Vida e novas experiências e expectativas


Momentos e expectativas de vida

As nossas realizações dependem sempre de novas experiências e expectativas de vida. As nossas realizações sempre acontecem em meio às grandes expectativas. Um simples momento pode definir uma vida, seja ele ruim ou bom.

A vida sempre tem o lado bom e o ruim, são momentos que precisamos passar, são experiências que precisamos viver.

O lado bom não precisa de remédio, mas o ruim necessita de novas expectativas para redefinir o caminho. Para que haja progresso é preciso motivo e ação.

Vida e os momentos ruins e bons

Nossas limitações e sucessos serão baseados, mais frequentemente, em nossas próprias expectativas para nós mesmos. No que a mente foca, o corpo atua. (Denis Waitley)

Vida e os momentos ruins e bons
O tempo deve ser aproveitado, momentos ruins e bons se formarão a sua frente, alinhados com suas experiências e expectativas.

Se dê ao trabalho de monitorar estes aspectos na vida.

O que chega a ti, pode ser ocasional, mas, o que você faz perante isso, passa pela sua escolha, ou pela opção de deixar na resposta automática e monótona da vida. (Reflexão pensamento vida reação)

Todos nós já tivemos, de uma maneira ou de outra, experiências difíceis na vida. Isto faz parte de nossa viagem por esta Terra - e embora muitas vezes pensamos que “as coisas podiam ter acontecido de outra maneira” - o fato é que não podemos mudar nosso passado.

Por outro lado, é uma mentira pensar que tudo que nos acontece tem o seu lado bom; existem coisas que deixam marcas muito difíceis de superar, feridas que sangram muito.

Como, então, nos livrarmos de nossas experiências amargas?

Só existe uma maneira: vivendo o presente. Entendendo que, embora não possamos mudar o passado, podemos mudar a próxima hora, o que acontecerá durante à tarde, as decisões a serem tomadas antes de dormir.

Como diz o velho provérbio hippie: “hoje é o primeiro dia do resto da minha vida”. (Paulo Coelho)

A vida é feita de momentos bons ou ruins, depende do ângulo que olhamos para eles. Podemos fazê-los bons o tempo todo e viver em paz e harmonia, ou ruins e viver infeliz.

Assim é a vida, feita de momentos. Cada um com a intensidade que colocarmos nele. Qual momento você escolhe para viver a sua vida? (Rita Padoin - Do Livro ''A Cor do Infinito")

Com o tempo, a poeira das nossas experiências, do nosso conhecimento, da vida que vivemos, do passado, vai se acumulando. Essa poeira se torna o ego. O ego é apenas uma crosta sem vida em volta de você, ela tem de ser quebrada e abandonada a todo momento, para que essa crosta não se torne uma prisão. (Osho)

Lamentar as experiências vividas é uma forma de impedir o próprio desenvolvimento. (Oscar Wilde)

A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada. (Albert Einstein)

Portanto, mãos à obra, crie sempre novas expectativas para que sua vida tenha sentido!

Abraços e muita paz!

Vida e novas experiências e expectativas Vida e novas experiências e expectativas Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on outubro 05, 2016 Rating: 5
Nenhum comentário: