Vida e os prazeres soberanos autênticos

Prazeres soberanos da vida
Para desfrutar dos prazeres soberanos da vida é preciso antes ser uma pessoa de valor. Os prazeres soberanos autênticos são os que realmente geram felicidade. Apesar da vida humana não ter preço, agimos sempre como se certas coisas superassem o valor da vida.

Na vida de um homem não há dois momentos de prazer parecidos, tal como não há duas folhas na mesma árvore exatamente iguais. (Honoré de Balzac)

Segundo Aristóteles, o valor final da vida depende mais da consciência e do poder de contemplação, que da mera sobrevivência. Ás vezes, você nunca vai saber o valor de momento até que se torne uma memória.


Dê valor à sua vida

Vivemos num mundo ameaçado, e neste mundo o único valor autêntico que nos resta é a vida, nada mais que a vida. (Adolf Rudnicki)

A vida fica muito mais cheia de graça, quando aprendemos o valor das pequenas coisas, e delas fazemos as grandes coisas. (Alexsandra Zulpo)


Dê valor à sua vida

Somos sempre bombardeados com tantos incentivos para valorizar a amizade, a família, o trabalho, que muitas vezes esquecemos que mais importante que tudo isso está a nossa felicidade.

Suportamos tantas situações desagradáveis para não magoar o outro e acabamos por nos afastar cada vez mais da felicidade.

Não tem a mínima lógica passarmos a vida inteira tendo que aturar tantos aborrecimentos, a vida é muito curta para perdemos tempo com aqueles que não valorizam o nosso respeito.

Precisamos unir todas as forças que seriam desperdiçadas e direcioná-las para o nosso bem-estar e tranquilidade.

Aquelas pessoas que não se esforçam nem um pouco para receber a sua simpatia e até amizade, devem ser excluídas completamente da lista das pessoas valorizadas.

Se você se vê constantemente tendo que minimizar os seus sentimentos para não trazer preocupação ao outro, você precisa urgente trocar de papel e começar a reduzir essa interferência do outro na sua vida.

Pense sempre duas vezes antes de direcionar as suas energias, pois a maioria delas certamente seria muito melhor aproveitada se estivesse concentrada na sua vida.

A sua felicidade deve vir sempre em primeiro lugar, senão ficará muito mais difícil de aproveitá-la com aqueles que realmente prezam pelo seu bem-estar. (Desconheço a autoria)


Nada é mais importante do que a liberdade de viver...

Nada é mais forte do que as asas dos nossos sonhos...
Nada é mais especial do que as nossas crenças...
Nada, JAMAIS, deve impedir os nossos pés de correrem livremente pela estrada da vida...
Nada! (Lígia Guerra)

Junte-se a gente distinta, feliz e positiva porque gente assim reconhece o verdadeiro valor da vida e valorizam a verdadeira amizade. (Guimarães Júnior)

Abraços e muita paz!

Vida e os prazeres soberanos autênticos Vida e os prazeres soberanos autênticos Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on março 05, 2017 Rating: 5
6 comentários:
  1. Olá bela postagem amei tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Bernadete!!!
      Obrigado, que bom que gostou da postagem, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Tenha também uma linda e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Olá querido amigo Luis!! Como vai?
    Cheguei!!! Seu blog está lindo amigo!!
    Pode ter certeza de que é o mais rápido que ingressei na minha vida! :)
    Saiba que mal digitamos completamente o endereço de acesso ao Doando Vida e já entramos nele, tamanha a velocidade de carregamento!! rsrs Sério mesmo!! ;) Incrível!!!

    Que maravilha de texto, você teve coragem de falar o que todo mundo quer ouvir, mas tem medo, pois atualmente estamos fadados a apenas agradar as pessoas, esquecendo-nos de nós mesmos!
    Assim, nos ferimos, nos contaminamos com pessoas e coisas que não nos fazem bem justamente porque precisamos estar sempre "bem no retrato".

    Concordo plenamente que a nossa felicidade deve vir em primeiro lugar!!
    Palmas e bravo!!!!!!!

    Desejo uma semana maravilhosa querido amigo e obrigada sempre, por tudo!!!
    Um grande e carinhoso abraço!!:)))
    Espetacular semana!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
      Obrigado, querida amiga, que bom que gostou do novo visual e rapidez do Doando Vida, fico muito feliz com suas considerações e grande carinho, valeu!!!

      Pois é, minha querida amiga, não podemos ficar apenas agradando os outros, é preciso dar atenção para as pessoas, mas primeiramente é preciso cuidar da gente. Devemos sempre dar preferência por agradar a nós mesmos, isto vai nos trazer bem-estar sem contaminação e fica bem mais fácil interagir com os outros.

      Sim, nossa felicidade deve vir em primeiro lugar, sempre!

      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho, valeu mesmo!!!

      Também lhe desejo uma semana maravilhosa, abençoada e repleta de bons momentos!!!

      Um grande e carinhoso abraço pra você também!!! :))))

      Excluir
  3. Caro Luis Eduardo Pirollo,
    Apenas agora conheci o seu Blog, fiquei encantado com o conteúdo do mesmo.
    Parabéns!!!
    As vicissitudes da vida nos levaram a caminhos diferentes, mas a Amizade continua a mesma.
    Que Deus o abençoe e ilumine nesse maravilhoso trabalho de promoção da “Vida”.
    Um Forte Abraço;
    João Cesar Sanches

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, caro amigo João Cesar!!!
      Que bom recebê-lo aqui em meu Blog!
      Obrigado, que bom que gostou do conteúdo do Doando Vida, fico muito feliz com sua presença, carinho e participação, valeu mesmo!!!
      Sim, as vicissitudes da vida vão mudando os rumos e criando novos caminhos, mas a amizade sempre continua, é eterna, apesar da distância.
      Obrigado, que Deus também ilumine seu caminho e sua vida!!!
      Forte abraços e ótima semana!!!
      Luis Eduardo

      Excluir