A vida e os desafios limitadores

A vida e as regras limitadoras
Na vida, encontramos várias regras que nada mais são do que desafios limitadores para o nosso crescimento. Para crescer é preciso juntar sonhos, objetivos, energia e ação. Para progredir é preciso ter metas realizáveis, concretas e enriquecedoras, isto evita desperdício de tempo.

Como cita sabiamente Clarice Lispector: Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser...

Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhecem; e a subjetiva... Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos - Quem somos? Não saberemos dizer ao certo!!!

Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser... Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência.

A vida e a união
Só um sentido de invenção e uma necessidade intensa de criar levam o homem a revoltar-se, a descobrir e a descobrir-se com lucidez. (Pablo Picasso)

A Graça nos é dada com o fim específico de capacitar-nos a descobrir e realizar nosso si-mesmo mais profundo e mais verdadeiro.

Enquanto não descobrirmos este si-mesmo profundo, que está escondido com Cristo em Deus, nunca nos conheceremos realmente como pessoas. (Thomas Merton)
  

Construindo uma história de vida

Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola.

É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história...

Quantos projetos você deixou para trás? Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos? Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la. (Augusto Cury)

Por mais descobertas que se tenham feito nos domínios do amor-próprio, ainda ficarão muitas terras por descobrir. (François de La Rochefoucauld)

Grandes descobertas e progressos invariavelmente envolvem a cooperação de várias mentes. (Alexander Graham Bell)


Vida e a união

Os mestres dizem que a descoberta espiritual é solitária. "Por que estamos juntos, então?", perguntou um discípulo. "Vocês estão juntos porque um bosque é mais forte que uma árvore só", respondeu o mestre. "O bosque resiste muito mais ao vento, além de ajudar ao solo a ser fértil", continuou. "O que faz a árvore forte é a raiz, mas ela não pode fazer nenhuma outra planta crescer".

E o mestre conclui: "Ter o mesmo propósito e deixar que cada um cresça é o caminho dos que comungam com Deus". (Paulo Coelho)

O sol está dentro de cada um. Sorrir e acreditar em sí é o caminho para alcançar a luz e o brilho que irradia da própria existência e acalenta a crença em nós mesmos. Acreditemos no próprio sol, ele mora no “eu” e ilumina o tudo e o todo. A gargalhada é o sol que varre o inverno do rosto humano. (Victor Hugo)

Somos seres preocupados em agir, fazer, resolver, providenciar. Estamos sempre tentando planejar uma coisa, concluir outra, descobrir uma terceira.

Não há nada de errado nisto - afinal de contas, é assim que construímos e modificamos o mundo. (Paulo Coelho)

Abraços e muita paz!

A vida e os desafios limitadores A vida e os desafios limitadores Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on março 26, 2017 Rating: 5
6 comentários:
  1. Obrigado é prazeroso ter vc como amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Bernadete!!!
      Eu é que agradeço, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho, obrigado! Também fico muito feliz em tê-la como amiga.
      Tenha uma ótima e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Meu querido amigo Luis!!
    É muito bom vir aqui ler palavras tão bonitas!

    Sabe Luis, muitas vezes nem eu sei responder quem eu sou...rsrs Essa análise objetiva e subjetiva de de nós mesmos pode ter resultados surpreendentes!!!

    Adorei a frase de Victor Hugo e vou até reescrevê-la para poder memorizar:
    "O sol está dentro de cada um. Sorrir e acreditar em si é o caminho para alcançar a luz e o brilho que irradia da própria existência e acalenta a crença em nós mesmos."
    Lindo demais isso tudo e posso dizer que vou seguir à risca!!! rsrs

    Estou visitando os meus amigos e parceiros do blog, pois bateu uma saudade danada...rsrs
    Sabe amigo, eu criei uma páginas estática lá no meu cantinho com os PARCEIROS e outra com os TOP COMENTARISTAS do Blog e você é o primeirão da lista! Isto é tão lindo!!
    AGRADEÇO SUA COMPANHIA nestes anos amigo querido e saiba que gosto muito de você e de sua alma pura e generosa!!

    Tenha um final de semana maravilhoso!!!
    Abraços com todo o carinho do mundo!! :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
      Querida amiga, que bom receber você e seu carinho de sempre!!!

      Ahahahaha... Verdade, muitas vezes a gente se perde nessa analise objetiva e subjetiva da vida, mas felizmente sempre acabamos nos encontrando... rsrsrsrs...

      Também gostei muito desta frase De Victor Hugo, é riquíssima em bons ensinamentos, vamos segui-la sempre!!!

      Obrigado pela visita, também fico com saudade dos amigos e parceiros, mas nesta época o IR tira todo o meu tempo. Logo ele termina e volto à vida normal.
      Já fui lá fazer uma visita para conhecer a página estática, ficou maravilhosa, tudo muito lindo no seu blog, parabéns!!!
      Também agradeço muito sua companhia e carinho por todo este tempo de convivência virtual.

      Obrigado, tenha um lindo e abençoado domingo, repleto de bons momentos!!!
      Abraços com muito carinho, querida amiga!!! :)))))

      Excluir
  3. Olá Eduardo,
    Que bom rever sua pagina.
    São as atitudes que temos perante os desafios, limitações e adversidades desta vida que moldam o nosso caráter e o nosso futuro.
    Um Forte Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, João Cesar!!!
      Que bom recebê-lo por aqui novamente!
      Verdade, são nossas atitudes que vão nos moldando pelo caminho da vida.
      Obrigado caro amigo, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Forte abraço e ótima semana!!!

      Excluir