Vida e personagens secretos do teu peito

Vida e personagens secretos da alma

A vida e os personagens secretos de teu peito, aqueles responsáveis pela nossa alegria e pela felicidade de se viver. A vida com sua sabedoria sempre nos ensina o caminho correto para ativar a sensibilidade de espírito necessária para atingir este feito.

Podemos dizer que a vida é a arte de criar novos horizontes, novos personagens e um mundo maravilhoso de novas aventuras.

Não basta virar a página, é preciso recomeçar um novo livro, às vezes mantemos os personagens... Em outras apagamos tudo o que se foi.

Vida e os cenários

Mesmo se tendo um bom cenário, se não se pode contar com personagens apropriados, fica difícil existir uma história de sucesso. (Aurélio Ramos)

A vida com sua sabedoria nos ensina o melhor caminho.
Porém a sabedoria fala no silêncio, na ausência, e ouvi-la requer sensibilidade de espírito.

Não basta desviar das pedras é necessário removê-las para um lugar seguro, para que não tropeces novamente.

A felicidade não se acha... Mas é buscada em momentos que instantes terão o valor de uma vida.
E são esses instantes que realmente valem a pena!

Porque quando ao teu corpo faltar forças, e os anos não permitirem que corra atrás da tão almejada "Alegria"...

Serão tuas lembranças que te transportará ao lugar secreto do teu peito, onde guardaste a Felicidade...
E isto sim, te fará viver! (Susilene Thomson)

Criando Personagens
Os antigos mestres costumavam criar ‘personagens’ para ajudar seus discípulos a lidarem com o lado mais sombrio da personalidade. Muitas das histórias relacionadas com a criação de personagens terminaram se transformando em famosos contos de fadas.

O processo é simples: basta colocar suas angústias, medos e decepções em um ser invisível que está do seu lado esquerdo. Ele funciona como o “vilão” da sua vida, sempre sugerindo atitudes que você não gostaria de tomar, mas acaba tomando. Uma vez criado tal personagem, fica muito mais fácil não obedecer a seus conselhos.

É extremamente simples. E por isso funciona muito bem. (Paulo Coelho)

Abraços e muita paz!

Vida e personagens secretos do teu peito Vida e personagens secretos do teu peito Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 25, 2016 Rating: 5
Nenhum comentário: