Vida e luta contra as sombras do mundo

Vida, luzes e sombras
A vida e a luta contra as sombras que o mundo nos apresenta. Para viver a claridade é preciso seguir o caminho de sombras e luzes, dar nascimento a si próprio, iluminar-se. Só é possível desfrutar da luz quando enfrentamos as sombras que o mundo nos oferece durante toda jornada.

Quantos de nós nos guardamos nas sombras, com medo do que os outros possam pensar, de julgamentos, de sermos examinados? O que poderia acontecer se nós deixássemos que a luz nos banhasse, expuséssemos nossas vulnerabilidades, permitíssemos familiaridade para subirmos no palco, mesmo que por um breve momento? O que eles veriam? (Ridgely Goldsborough)

Vida e a importância da Luz

A vida é um caminho de sombras e luzes. O importante é que se saiba vitalizar as sombras e aproveitar a luz. (Henri Bergson)

Entre sombras e luzes.
À medida que o tempo passa, vamos percebemos que a vida é feita de momentos… a luta de uma época, se desfaz em contos e estórias a serem contadas para as gerações que vem… o que foi luz aos poucos se apaga e se torna sombra… o que bradava e era a força, hoje é silêncio…

Somos energias que vibram conforme as forças que nos conduz… O coração humano é saudoso… traz fontes de lembranças do que vivemos e do que sonhamos em época remota... e o que lutamos com todo coração… as pérolas que procurávamos se tornaram pedras comuns… e se perderam nas poeiras existenciais da vida .

Entre o sopro da manha, com a brisa suave , e o sopro do vento da tempestade ao entardecer, vamos atravessando o existir… as sensações que marcam registro de momentos eternos em nosso ser…

Entre aplausos e vaias... Entre lágrimas e sorriso, vamos levando nossas ideias e ideais… Atravessando gerações do cabelo comprido ao cabelo branco, da força de lutar, a fragilidade das mãos… da visão ampla ao lúgubre do ver…

Pisamos terrenos existenciais nunca antes vividos… Somos compreendidos numa época e esquecidos em outras… Sofremos… Derramamos lágrimas e as perguntas que fazemos... Somente o eco do existir responde como uma pergunta… a mesma pergunta que fizemos…

 Entre ganhos e perdas… vamos acumulando experiências… Pessoa vem e vai… Deixam um pouco delas em nós... amamos… Perto ou à distância… a emoção tão forte no nosso interior…

Conversamos com as pedras da cidade… ou num banco de uma praça publica, através do olhar, confessamos a nossa vida as plantas que silenciosamente nos ouvem e acalmam-nos com seu resplendor, beleza e perfume… Somos energia a vibrar na solidão do nosso ser .

Nas sombras da correria do mundo, ninguém tem tempo para parar e dialogar… então, vão mensagens rápidas pelos contatos digitais e redes sociais… com muitos "emotions" representando nossas emoções reais…

Há se pudéssemos construir o mundo somente na luz… até as sombras ficariam iluminadas com a força e o calor do nossa vontade de construir e compartilhar o melhor de nós … a sombra é reflexo de luz… mas, o mundo vê apenas o nosso reflexo…

Sem ver o nosso ser e nosso coração… e, o reflexo... A sombra não tem coração… tem saudade e luz embutida do passado numa mensagem que explode do coração e viaja as redes sociais do mundo …

Entre luzes e sombras somos o movimento que dinamiza o presente da vida… a sombra é o embrulho do presente refletido…

Vamos ser surpresa boa para os outros… Trazendo alentos a tantos corações cansado de sofrer… Entre lágrimas, carregando a vida na árdua rotina do dia a dia… Vamos levar um alento, uma esperança a muitos corações humanos, pois a energia repartida volta em brisas de amor… entre sombras e luzes... (Ronei Bossolan)

Valioso e bom é tudo aquilo que contribui para o maior desdobramento das faculdades específicas do homem e que favorece a vida. Negativo ou mal é tudo que estrangula a vida e paralisa a atividade do homem.

Vencer sua própria cobiça, amar seu próximo, o conhecimento da verdade (diferente do conhecimento não crítico dos fatos) são as metas comuns a todos os sistemas humanistas filosóficos. (Erich Fromm)

A principal tarefa na vida de um homem é a de dar nascimento a si próprio. A principal missão do homem, na vida, é dar luz a si mesmo e tornar-se aquilo que ele é potencialmente. (Erich Fromm)

Vire seu rosto para o sol e as sombras cairão atrás de você. (Provérbio Oriental)

Abraços e muita paz!

Vida e luta contra as sombras do mundo Vida e luta contra as sombras do mundo Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 13, 2016 Rating: 5
Nenhum comentário: