A vida e a insatisfação de nós mesmos

Vida e a insatisfação e frustação
Se a vida vai ser algo fácil, difícil ou impossível, isso vai depender de nós, das nossas escolhas. Algumas vezes sentimos insatisfação de nós mesmos. Muitos se queixam da vida, de tudo reclamando, e outros acabam até por desertar dela. Mal sabem ou sabiam eles que a grande mágica de nossa jornada existencial está guardada nas nossas ideias, pensamentos e atos.

A nossa jornada existencial pode ser marcada por certa frustração ou insatisfação. Sabemos que está faltando algo, mas não sabemos exatamente o que procuramos.

Quando estamos nos sentindo mal a nosso próprio respeito, por exemplo, tendemos a descontar a insatisfação em nós mesmos. Isso pode se manifestar de várias maneiras, tais como surtos de comilança de “besteiras”, acidentes, doenças, privação de comida, etc... O fato é que o modo como nos tratamos é um reflexo do quanto estamos gostando de nós mesmo em um determinado momento. (Andrew Matthews)

A insatisfação é uma chance para o progresso: O ser humano progride quando utiliza o descontentamento como matéria-prima para exercer sua criatividade e engenhosidade. (Perfect Liberty)

Cuide dos seus atos, são eles que formam o que você está vivendo, e atraem semelhantes coisas para a sua eternidade. Somos o que fazemos repetidamente. A excelência não é um ato, mas um hábito. (Aristóteles)

A vida de insatisfação e desejos

Encontre a maneira certa de florescer e não apenas de sobreviver... E viva de verdade! (Familia.com.br)

Vida, insatisfação e pensamentos
A insatisfação é causada justamente pelo pensamento, pela ideia e pelo desejo de tentar entender e controlar. Desista dessa ideia. Na verdade desista de todas as ideias de controle.

A dualidade, na verdade é a própria natureza do pensamento, que é também ignorância e sofrimento, pois é uma tentativa impossível da parte de entender e controlar o todo.

Quando amamos absolutamente a vida, a única coisa que importa é este amor incondicional e transcendente, que ama indistintamente todas as manifestações e situações de opostos da existência e, por isso, não tem mais nenhum tipo de desejo, principalmente o desejo de tentar entender ou de ter qualquer tipo de controle sobre a existência ou sobre o que quer que seja.

É duro dizer isto, mas a realidade esta atrelada a verdade e assim subsequentemente veem a tona todas as coisas intrínsecas que permeiam a vida em suas inúmeras nuances materiais, morais, espirituais, energéticas, éticas e assim infinitamente além da morte.

Transformando-se em história ou lenda, ou, até mesmo no puro e mais simples esquecimento, como se não existisse. Uma lufada de vento varrendo as folhas que foram se acumulando após cada estação, na razão, na paixão e na realização dos sonhos.

Desista de controlar, analisar, culpar, busque o ar, puro como o orvalho, inspiração a continuar o caminho do seu mais livre arbítrio ou, até mesmo, as trilhas da oportunidade.

Quando amamos absolutamente a vida nos integramos ao todo como um só, na evidente evolução da alma eterna. (Isac Liberman)

É humano sentir sempre um pouco de insatisfação, desejar que as coisas fossem diferentes, que você tivesse mais liberdade, mais amor, mais tempo livre. É humano, mas não é muito inteligente, deixar-se levar por esses sentimentos. (Steven C.)


Abraços e muita paz!

A vida e a insatisfação de nós mesmos A vida e a insatisfação de nós mesmos Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 15, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Nossa Alma anseia liberdade...mas está presa ao corpo... isto provoca em nós uma certa tristeza... melancolia..que logo passa. não sabemos o porquê deste sentimento. Outras vezes acontecimentos nos faz sentir tristeza...tudo faz parte da Vida. O importante é sabermos fazer mudar pela Razão e pela Fé. Na Vida tudo Passa. Também luto para sentir-me feliz. Tenha a alegria como companheira , sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Eloiza!!!
      Verdade, muitas coisas acontecem sem que saibamos o motivo, mas é a vida, temos que fazer sempre o melhor que podemos e seguir com fé.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso, repleto de muitas alegrias!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir