Vida e os objetivos ambiciosos da viagem

Na vida o que importa é o caminho
Na vida, o que realmente importa são os objetivos ambiciosos da viagem ou do caminho. São estes objetivos que vão proporcionar a alegria da viagem, pois é tentando realizar os nossos objetivos que vamos encontrar a alegria de viver, mesmo que os desejos sejam ambiciosos e impossíveis.

Na vida o importante é o caminho
Na vida o que importa é o caminho, mesmo não atingindo o alvo de nossos objetivos vale a pena tentar, pois podemos aproveitar e viver as coisas maravilhosas que vamos encontrando pelo caminho.

É através de nossos objetivos que nos movemos em direção às nossas escolhas e desejos. Na vida é preciso impor metas e tentar realizá-las, os sonhos e desejos precisam de ação.

Objetivos, escolhas e desejos

Tentando o desejo impossível 
Dois irmãos decidiram cavar um buraco bem profundo atrás de sua casa. Enquanto estavam trabalhando, dois outros meninos pararam por perto para observar.

- O que vocês estão fazendo? - perguntou um dos visitantes.
- Nós estamos cavando um buraco para sair do outro lado da terra! - um dos irmãos respondeu entusiasmado.

Os outros meninos começaram a rir, dizendo aos irmãos que cavar um buraco que atravessasse toda a terra era impossível.
  
Após um longo silêncio, um dos escavadores pegou um frasco completamente cheio de aranhas, insetos e pedras interessantes. Ele removeu a tampa e mostrou o maravilhoso conteúdo aos visitantes gozadores.

Então ele disse confiante:
- Mesmo que nós não cavemos por completo a terra, olha o que nós encontramos ao longo do caminho!

Seu objetivo era por demais ambicioso, mas fez com que escavassem. E é para isso que servem os objetivos: fazer com que nos movamos em direção de nossas escolhas, ou seja, começarmos a escavar!

Mas nem todo objetivo será alcançado inteiramente.
Nem todo trabalho terminará com sucesso.
Nem todo relacionamento resistirá.
Nem todo amor durará.
Nem todo esforço será completo.
Nem todo sonho será realizado.

Mas quando você não atingir o seu alvo, talvez você possa dizer:
- Sim, mas vejam o que eu encontrei ao longo do caminho! Vejam as coisas maravilhosas que surgiram em minha vida porque eu tentei fazer algo!

É no trabalho de escavar que a vida é vivida. E, afinal, é a alegria da viagem que realmente importa! (Autor Desconhecido)

Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer.

Muitos vivem apenas porque estão vivos. Vivem sem objetivos, sem metas, sem ideais e sem sonhos. Não sabem como lidar com suas fragilidades e lágrimas. Sabem lidar com os aplausos, mas desesperam-se diante das vaias. (Augusto Cury)


Abraços e muita paz!

Vida e os objetivos ambiciosos da viagem Vida e os objetivos ambiciosos da viagem Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on setembro 17, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: