A vida é fruto de nossos pensamentos

A vida e os pensamentos materializados
A vida é fruto de nossos pensamentos, ela é o resultado da materialização dos nossos pensamentos e crenças, as coisas sempre acontecem conforme acreditamos. A vida nos cria momentos mágicos provando que há muitas formas de encontrarmos o prazer de viver. Mas os problemas também fazem parte da vida. É justamente quando as coisas vão mal que as suas habilidades podem fazer a diferença. A melhor hora para tomar atitudes que manterão as coisas fluindo a seu favor é quando tudo vai mal.

Frutos de nossas crenças

Cada pensamento nosso, no qual colocamos crédito, provoca uma atitude. Nossas atitudes são frutos de nossas crenças. Agimos de acordo com elas. Cada atitude nossa movimenta as energias ao nosso redor e promove uma reação. É como quando estamos dentro de uma piscina. Qualquer gesto movimenta a água em ondas que vão e vêm, reagindo a nosso contato.

Estamos todos mergulhados na mente universal, como quando estamos dentro da água, cercados de energias. Elas são neutras. São nossas atitudes que lhes dão padrão e as projetam para o futuro, provocando reações dentro do sistema, que reage e responde, devolvendo o resultado.

Toda atitude nossa tem, portanto, uma resposta da vida. Mas como ela age sempre pelo melhor, essa situação não é definitiva. Quantas vezes vimos predições ruins que nunca se realizaram? É que as leis universais não agem para nos castigar ou punir.

Viver com o coração

Em sua sabedoria, sabem que a punição ou o castigo nunca educaram ninguém. Ao contrário, quando modificamos nossas atitudes, elas apagam e substituem aquelas energias negativas que emitimos anteriormente pelas novas e melhores de agora. Com esse critério, aquelas reações dolorosas que estavam programadas em nossa vida são modificadas. (Zíbia Gasparetto)

Pelas Portas do Coração

Viver é ter consciência da realidade que se esconde atrás da aparência. É ver além dos cinco sentidos. É enxergar com os olhos da alma...

A vida materializa nossos pensamentos. Conforme acreditamos, ela se torna. Cultivando medo, a falar de amor, o egoísmo e a descrença. Não é esse o caminho. As pessoas querem, mas suas atitudes revelam o oposto.

Para receber é preciso primeiro dar. Para atrair é preciso irradiar. Essa é a força da vida. Se Deus colocou tanta beleza, tanta vida, tanta alegria e perfume em simples flores, o que não terá feito com o homem!

Deus sempre faz o melhor. 
Ele nos deu beleza, sentimento, alegria, bondade e possibilidade de escolher. A dor, o sofrimento, a maldade, o ódio, a ignorância vem da nossa necessidade de perceber. Deus permite o contraste para que possamos enxergar claro.

A Luz DivinaDe que adiantaria acender uma luz na claridade? É nas trevas que ela é percebida. Sem a tristeza, a alegria não seria apreciada. Sem a carência a abundância não teria significado. Somos todos crianças na escola da vida.

Durante nossa infância, precisamos experimentar para ganhar senso de realidade... O sofrimento é pano de fundo para que o bem seja notado.

Baseado na perfeição de Deus: a natureza nos ensina isso, basta olhar. Não lhe parece que um Deus tão extraordinário, tão criativo, que colocou tanta beleza, tanto perfume na simplicidade de uma flor, que enfeitou nosso mundo com um céu tão azul, um mar tão belo, tudo para nos fazer felizes, se nos destina à felicidade e à alegria...

A dor serve para nos levar aos cuidados da preservação. É um alerta que nos adverte que algo não está bem. Sem ela, não teríamos referencial.

O caminho que te levará à felicidade começa em você mesmo!
(Zíbia Gasparetto)

Pensamentos se transformam em vida

A vida cria desafios todos os dias.
Todos os acontecimentos da vida guardam lições preciosas.

Para que a alma conquiste maturidade a maneira que enxergamos a vida é fundamental porque influi nas atitudes e escolhas programando os resultados futuros.

Apesar das aparências, tudo é para melhor e Deus está no leme. Envolvidos pelas emoções, temos dificuldades para entender isso. Confiar e esperar será sempre uma atitude sábia.
(Zíbia Gasparetto)

A vida cria desafios todos os dias

Abraços e muita paz!

A vida é fruto de nossos pensamentos A vida é fruto de nossos pensamentos Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on maio 14, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. O maior campo de batalhas na vida de um ser humano é a sua mente. Ali, onde os pensamentos se formam, é o lugar onde precisamos estar mais atentos. Nossos pensamentos e nossa visão a respeito das coisas vão direcionar a nossa vida. Eu preciso cuidar da “saúde” dos meus pensamentos, preciso diariamente diagnosticar quais os pensamentos que têm se alojado em minha mente. Existe um ditado popular bem interessante que diz: Eu não posso impedir um passarinho de voar sobre a minha cabeça, mas eu posso impedi-lo de fazer um ninho nela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, caro amigo Alfeu R Gomes!!!
      Verdade, caro amigo, a nossa mente precisa estar policiada constantemente, é ali que tudo se forma. É na materialização dos nossos pensamentos e crenças que formamos a nossa vida. São os pensamentos e as crenças que formam a nossa vida, pois viver é ter consciência da realidade imposta pela mente.
      Obrigado, caro amigo, fico muito feliz com sua presença, participação e apoio, valeu!!!
      Tenha um excelente e abençoado dia!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir