O sábio mestre e artesão da vida

Deus, o artesão da vida
Deus é o sábio mestre e o artesão da vida, é Ele o artesão do espírito e da alma humana. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito. Deus está sempre, se permitimos, transformando nossos arranhões em algo de belo. Deus, diariamente, está nos oferecendo este instante mágico, onde é possível mudar tudo. O tempo não cura os arranhões e as feridas, mas prova que algumas dores eram apenas arranhões inofensivos.

Deus, o Mestre da Vida.
Que o “Mestre dos Mestres” lhe ensine que nas falhas e lágrimas se esculpe a sabedoria.
Que o “Mestre da Sensibilidade” lhe ensine a contemplar as coisas simples e a navegar nas águas da emoção.
Que o “Mestre da Vida” lhe ensine a não ter medo de viver e a superar os momentos mais difíceis da sua história.
Que o “Mestre do Amor” lhe ensine que a vida é o maior espetáculo no teatro da existência.
Que o “Mestre Inesquecível” lhe ensine que os fracos julgam e desistem, enquanto os fortes compreendem e têm esperança.
Não somos perfeitos. Decepções, frustrações e perdas sempre acontecerão.
Mas Deus é o artesão do espírito e da alma humana. Não tenha medo.
Depois da mais longa noite surgirá o mais belo amanhecer.
Espere-o. (Augusto Cury)
A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito. (Isaac Newton)

O Artesão da Vida
Um rei possuía um valioso diamante, um dos mais raros e perfeitos do mundo. Um dia o diamante caiu de grande altura e um arranhão estragou sua face.
O rei chamou os melhores peritos para que tentassem corrigir a imperfeição.
Mas todos concordaram que não poderiam retirar o arranhão sem cortar fora uma boa parte da superfície, assim reduzindo o peso e o valor do diamante.
Finalmente apareceu um artesão, não tão famoso, que garantiu: Tenho muito observado o maior artesão de todos e, com ele, muito aprendi.
Posso lhe garantir que saberei reparar o diamante sem reduzir seu valor. Sua confiança era tanta que, convencido, o rei entregou o diamante ao homem.
Depois de alguns dias, o artesão retornou com o diamante ao rei, que ficou surpreso ao descobrir que o feio arranhão tinha desaparecido e em seu lugar fora entalhada uma bela rosa. O arranhão anterior tinha se tornado o talo de uma rara flor!
O rei, empolgado, falou ao artesão:
- Que belo trabalho, que ótima ideia.
Diga-me, quem é este grande artesão que é seu mestre?
E o artesão respondeu:
- Deus, o artesão da vida.
Deus está sempre, se permitimos, transformando nossos arranhões em algo de belo.

Todos os dias, Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um 'sim' ou um 'não' pode mudar toda a nossa existência. (Paulo Coelho)
Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor! (Francisco C. Xavier)

Um homem sem Deus

Abraços e muita paz!

O sábio mestre e artesão da vida O sábio mestre e artesão da vida Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on agosto 22, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Texto Lindo.. nos leva a refletir muito sobre a vida.. esperança, Confiança em nosso Criador! Deus é tudo, alegria Eterna para nós. Feliz final de Semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, minha querida amiga, Deus é o grande Mestre de todas as coisas, Deus é tudo, sem Ele nada somos.
      Obrigado, minha amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, com seu lindo comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha também um lindo e abençoado final de semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir