O que fazer quando a coisa não vai bem

Quando a coisa não vai bem
O que devemos fazer quando a coisa não vai bem? Na vida enfrentamos constantemente dificuldades de toda ordem, neste momento não existe mágica, precisamos juntar todas as forças, acreditar que podemos vencer, ter fé em Deus e subir mais um degrau. As dificuldades são como as montanhas, elas só se aplainam quando avançamos sobre elas. Portanto, podemos dizer que a paciência e a perseverança possuem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.

Muitas das vezes em nossas vidas passamos por momentos difíceis, às vezes complicados, sem saída no momento. Temos sempre duas escolhas indesejáveis: esperar ou enlouquecer!
Por diversas vezes optamos por esperar que passe, ou que venha uma solução mágica para o que estamos passando. Esperamos que melhore mesmo sem essa possibilidade no momento, ou que piore quando temos outra opção. Mas esperar é definitivamente uma escolha pouco eficaz e em muitos casos, covarde.
Se optarmos em enlouquecer, fazemos muitas das vezes escolhas que levaremos as consequências pelo resto da vida, às vezes uma palavra certa dita num momento errado, às vezes uma atitude momentânea para lembranças de matar sonhos futuros.
Entendi que muitas das vezes, em momentos em que estamos parados sem saber o que fazer, olhando para um futuro desejável, ficamos a espera de opções que aparentemente não se tornam reais... Vem a vida com toda a coragem e loucura que ela tem e nos empurra no desconhecido!
A primeira vista pensamos que cairemos em um precipício, onde certamente nos machucaremos, onde nos perderemos, onde não vemos opções de mudanças... Mas percebi que de tantos empurrões que levei, vi que quando eu caía, antes eu tropeçava em alguma coisa para que isso acontecesse... 
Percebi que antes do precipício sempre há um degrau.
Esse degrau determina se você subirá ou cairá, a escolha é somente e exclusivamente sua. Às vezes precisamos cair para se reerguer, às vezes entendemos o acontecimento e subimos mais, mas definitivamente esse degrau de reconhecimento é inevitável.
Que entendamos que todas as vezes que nos machucam, que ferem nossos sentimentos, que nos empurram para a vida, que não correspondem as expectativas, nos vemos sempre diante de um precipício onde teremos que ter coragem para nos jogar, mas que tenhamos sempre a visão de que temos a opção de subir mais um degrau...
Que a vida te empurre muitas vezes, e que cada empurrão que você levar, seja para que você suba e melhore cada vez mais como pessoa única que és. (Fabio Esteves)

É assustador como tudo pode dar errado tão rápido. Ás vezes, precisamos de uma grande perda para nos lembrarmos do que realmente importa. Ás vezes, ficamos mais fortes. Mais sábios e melhor equipados para o próximo desastre. Só que, às vezes, nem sempre. Chega um momento que é mais do que um jogo e aí ou você dá um passo pra frente, ou dá as costas e vai embora. Eu poderia desistir, mas aí é que está: eu adoro o campo onde eu jogo. (Meredith Grey)

Se achar que precisa voltar, volte. Se perceber que precisa seguir, siga. Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. (Fernando Pessoa)

Nos momentos de dificuldade de minha vida, lembrei-me que na história da humanidade o amor e a verdade sempre venceram. (Mahatma Gandhi)

Quando tudo parece errado
 Perguntaram-me o porquê, de mesmo quando tudo parece dar errado, eu continuar a sorrir e não desistir da vida. Respondi que, simplesmente me recuso a ser infeliz. (Ana Carolina)

Abraços e muita paz!

O que fazer quando a coisa não vai bem O que fazer quando a coisa não vai bem Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on maio 31, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Primeiramente, nestes momentos difíceis, lembrar de DEUS. Orar em auxílio Divino para mim é fundamental. Paciência, Pensamentos de Esperança... devem ser trabalhados sempre.Tenha um feliz Final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis Eduardo Pirollo · Quem mais comentou · Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha - UNIVEM
      Boa noite, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Certamente, orar em auxílio Divino é sempre o melhor remédio, sem Ele não vamos a lugar nenhum. Sim, a paciência, o otimismo, a esperança e a perseverança possuem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário e com o seu apoio e carinho de sempre, valeu!
      Tenha uma ótima noite e um maravilhoso e abençoado domingo!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir