Feliz por Viver

Que sua presença seja sempre um sopro de ar puro para o ambiente em que estiver. Que sua pessoa seja digna de confiança, mas com um toque de criatividade.
Disponível, mas sem esquecer-se de si. Incansável pelo ideal, mas  satisfeita com a vida. Ligada aos amigos, mas capaz de pensar distante.
Não conte os anos que já viveu, mas ame a vida simplesmente. Ocupe-se intensamente no que faz sem pensar no que poderia ter feito.
E se um dia já não puder seguir fisicamente o ritmo habitual, descubra mil outras coisas para fazer, outros mundos para explorar e pessoas para amar, mantendo a paz e o entusiasmo no espírito.
Assim, muitos buscarão a sua amizade, pela sua alegria contagiante, pela sua inspiração que sugere e, sobretudo, pelo exemplo que proporciona de uma vida plenamente realizada. (Extraído do livro: Cem dicas para viver melhor)

Tenhamos certeza: A única fonte de felicidade está dentro de nós, e deve ser repartida. Repartir nossas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobre nós mesmos.
Se chover, seja feliz com a chuva que molha os campos, varre as ruas e limpa a atmosfera.
Se fizer sol, aproveite o calor.
Se houver flores em seu jardim, aproveite o perfume.
Se tudo estiver seco, aproveite para colocar as mãos na terra, plantar sementes e aguardar a floração.

“O tempo é muito lento para os que esperam.
Muito rápido para os que têm medo.
Muito longo para os que lamentam.
Muito curto para os que festejam.
Mas para os que amam, O TEMPO É ETERNIDADE.”
(William Shakespeare)



Feliz por Viver Feliz por Viver Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on abril 13, 2012 Rating: 5
Nenhum comentário: