Mantendo o Controle

Existem muitas coisas sobre as quais absolutamente você não tem nenhum controle e que certamente têm o potencial de influenciar significativamente a sua vida. Uma vez que as coisas estão mesmo fora do seu controle, deveria você simplesmente sentar e deixar acontecer? Sim e não. Deixar acontecer, sim. Sentar, não. Não importa quão fora do seu controle as coisas possam estar, não importa quão impotente você se encontre diante dessa situação, o fato, porém, é que você pode sempre ter no controle e a maneira para responder a esta circunstância.
Até mesmo diante da mais aparente desesperançada situação, a esperança está sempre presente. Por quê? Porque a esperança não reside em circunstâncias, mas ela se faz presente no coração.
Ninguém pode tirar de você aquilo que existe em seu interior.
Faça o seu melhor com as coisas das quais você tem controle e você irá florescer a despeito das incertezas ao seu redor. Esteja preparado para responder de uma maneira positiva e eficiente a qualquer circunstância que vier ao seu encontro.
Apesar de muitas delas estarem além do seu controle, o que você irá fazer com a circunstância é algo que só você poderá decidir. (John Homer Miller)

Imagine a vida como um jogo, no qual você faz malabarismo com cinco bolas que lançam ao ar. Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito. O trabalho é um bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima.
Mas as outras são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas. Entenda isso e busque o equilíbrio na vida. Como? Não diminua o seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas.
Somos todos diferentes. Cada um de nós somos um ser especial. Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você está na condição de escolher o que é melhor para você próprio.
Dê valor e respeite as coisas mais queridas ao seu coração. Apegue-se a elas com à própria vida. Sem elas a vida carece de sentido. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de sua vida.
Não desista quando ainda é capaz de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa tentar. Não temas admitir que não é perfeito. Não temas enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes. Não exclua o amor de sua vida dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo.
A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas. Não corra tanto pela vida a ponto de esquecer onde esteve e para onde vai. Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente. Não use imprudentemente o tempo ou as palavras. 
Não se pode recuperar. A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo. Lembre-se: Ontem é história, Amanhã é mistério e Hoje é uma dádiva, por isso se chama "presente" Viva o presente com muita energia!
(Brian Dyson)

Tenha um excelente dia!!!

Mantendo o Controle Mantendo o Controle Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on julho 21, 2011 Rating: 5
Nenhum comentário: