Contra as investidas da ignorância

Na medida em que começamos a desabrochar a sabedoria, ela funciona como uma armadura contra as investidas da ignorância.
É no esforço que reside a superação das nossas vicissitudes.
Mantenha a mente sempre alerta.
É um bom meio para não caíres no rodamoinho das ilusões que entremeiam a nossa caminhada.

Para neutralizar possíveis equívocos da alma, só a prática da meditação, limpando assim os maus pensamentos.
É muito difícil mudar os hábitos, mas se faz necessário. Desde a mais tenra infância devemos ensinar às crianças noções básicas de humanidade para com as outras pessoas.
Os sábios e os santos têm uma imperturbabilidade da alma que impressiona o leigo. É que eles vêm ao longo da vida treinando e visando o bem-estar supremo.
Os enganos surgidos da ignorância são as raízes de todo o mal. E para consertar algo errado, haja tempo.
Conserva em teu coração a chama da pureza que é um antídoto contra todo o mal. Aplica sempre as leis da bondade.
Consagra-te, fervorosamente, à causa da verdade, caso contrário, qualquer que seja a sua empreitada, se ela não estiver fundamentada na verdade, estará fadada ao fracasso.
Esta vida é uma grande bênção. Está repleta de méritos, mas também de obstáculos. Vale o discernimento para não cairmos no engano.
(Extraído do Livro: Desperte com Alegria)

Vamos então às práticas de atos verdadeiros, humanos e sábios, com elas estaremos contribuindo para um mudo melhor e mais humano!


Desejo muita paz em seu coração!!!

Contra as investidas da ignorância Contra as investidas da ignorância Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 27, 2010 Rating: 5
Nenhum comentário: