Vida feliz com segurança e liberdade

Vida, segurança, liberdade e felicidade
Na vida é preciso seguir alguns valores essenciais para ser feliz. Os dois valores mais importantes para uma vida satisfatória são: a segurança e a liberdade.

Há dois valores essenciais que são absolutamente indispensáveis para uma vida satisfatória, recompensadora e relativamente feliz. Um é segurança e o outro é a liberdade.

Você não consegue ser feliz, você não consegue ter uma vida digna na ausência de um deles, certo?

Segurança sem liberdade é escravidão e liberdade sem segurança é um completo caos, incapacidade de fazer nada, planejar nada, nem mesmo sonhar com isso. Então você precisa dos dois.

Vida e a necessidade de liberdade 
"Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança". (Benjamin Franklin)

A incerteza é o habitat natural da vida humana - ainda que a esperança de escapar da incerteza seja o motor de atividade de atividades humanas.

Escapar da incerteza é um ingrediente fundamental presumido, de todas e quaisquer imagens compósitas da felicidade genuína, adequada e total sempre parece residir em algum lugar à frente: tal como o horizonte, que recua quando se tenta chegar mais perto dele.

As pessoas seguem a correnteza, obedecendo às suas rotinas diárias e antecipadamente resignadas diante da impossibilidade de mudá-la, e acima de tudo convencidas da irrelevância e ineficácia de suas ações ou de sua recusa em agir.

Na vida, para evitar a catástrofe, primeiro é preciso acreditar na sua possibilidade. É preciso acreditar que o impossível é possível. Que a possibilidade sempre espreita, inquieta, debaixo da carapaça protetora da impossibilidade, esperando o momento de irromper. (Zygmunt Bauman)

Para uma vida feliz, temos de descobrir segurança dentro de nós próprios. Durante o curto espaço de tempo da nossa vida precisamos encontrar o nosso próprio critério de relações com a existência em que participamos tão transitoriamente. (Boris Pasternak)

Vida e a necessidade de segurança

Segurança para muitas pessoas se adquire gradualmente, como uma criança que aprende a caminhar.

Primeiro engatinhamos, depois nos apoiamos nos móveis e nas paredes, daí alguém pode nos pegar pela mão ou colocar-nos num andajá, mas nós só aprendemos a andar verdadeiramente quando enfim lançamo-nos no espaço sem medo de cair, sem depender de nada nem da ajuda de ninguém.

E aí você pode achar que você tem segurança para andar por que já sabe andar, mas é o contrário: você sabe andar por que teve coragem, por que teve segurança primeiro.

É apenas questão de vencer o medo. Vença o medo e verás um mundo de possibilidades desdobrar-se diante de teus olhos. (Augusto Branco)

Vida e a necessidade de liberdade

Na vida, todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade.

Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma consequência. (Leon Tolstói)

A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão. (Massimo Bontempelli)

Mas onde se deve procurar a liberdade é nos sentimentos. Esses é que são a essência viva da alma. E só é digno da liberdade, como da vida, aquele que se empenha em conquistá-la. (Johann Goethe)

A liberdade é um dos dons mais preciosos que o céu deu aos homens. Nada a iguala, nem os tesouros que a terra encerra no seu seio, nem os que o mar guarda nos seus abismos.

Pela liberdade, tanto quanto pela honra, pode e deve aventurar-se a nossa vida. (Miguel de Cervantes)

Abraços e muita paz!

Vida feliz com segurança e liberdade Vida feliz com segurança e liberdade Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 20, 2017 Rating: 5
2 comentários:
  1. Olá Eu tive coragem de conquista a liberdade,sou grata a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Bernadete!!!
      Ótimo, querida amiga, não tem nada que pague a nossa liberdade e só ela pode nos proporcionar segurança e felicidade.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Abraços e ótima e abençoada semana!!!

      Excluir