Vida e respostas para todas as dúvidas

Respostas para todas questões da vida
A vida e as respostas para todas as dúvidas. Não se deixe dominar pela tristeza, nem se aflija com preocupações. Alegria do coração é vida para o homem, e a satisfação lhe prolonga a vida.

Anime-se, console o coração e afaste a melancolia para longe. Pois a melancolia já arruinou muita gente, e não serve para nada. Inveja e ira encurtam os anos, e a preocupação faz envelhecer antes do tempo. (Ben Sirá)

Tenho visto as pessoas tornarem-se frequentemente neuróticas quando se contentam com respostas erradas ou inadequadas para as questões da vida.

Elas buscam posição, casamento, reputação, sucesso externo ou dinheiro, e continuam infelizes e neuróticas mesmo depois de terem alcançado aquilo que tinham buscado.

Essas pessoas encontram-se em geral confinadas a horizontes espirituais muito limitados. Sua vida não tem conteúdo ou significado suficiente.

Se têm condições para ampliar e desenvolver personalidades mais abrangentes sua neurose costuma desaparecer. (Carl Jung)


Respostas para inquietações 
Na Paz e tranquilidade do seu Ser encontras as respostas para todas as suas dúvidas e inquietações. (Confúcio)


A vida e a indecisão

A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. Se não quiser adoecer, não seja indeciso...

Se for egoísta, não se condene, destrua as ervas daninhas e semeie os frutos da fraternidade. A nossa vida é feita de decisões, se errou, compreenda a lição e siga em frente, ainda há muito a ser feito...

Para decidir é preciso saber renunciar. Se escolheu o caminho errado, não se desespere, confie e recomece um novo caminho.

Pessoas indecisas não enxergam soluções, preferem se murmurar, só veem pessimismo. Mas o melhor é acender uma vela a lamentar a escuridão!

Somos o que pensamos, o pensamento negativo gera energia negativa... Se não quiser adoecer, busque soluções, sempre com pensamentos positivos.

Se você algum dia foi arrogante, não se torture, busque trilhar um novo caminho... Saiba pedir desculpas, deixe que o seu coração se expresse e resolva o problema, pois todos nós somos indecisos em certas horas.

Mas se escondermos a realidade e mostrar-nos bonzinhos, estaremos acumulando muito peso em nossas costas, seremos uma estátua de bronze, mas com os pés de barro. Teremos apenas aparência de uma estátua de bronze e quando menos esperamos, a estátua se destrói.

A indecisão, a ausência de autoestima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser decidido é o núcleo de uma vida saudável.

Os que não aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar as críticas é sabedoria, bom senso, é ser decidido.

Quem não confia não se abre, não se relaciona, não cria laços profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras.

O bom humor, a risada, o lazer e a alegria, nos trazem vida longa... A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.

Somos responsáveis pelos nossos sentimentos e emoções, por isso cabe a todos tomar a decisão de sermos sempre alegres e positivos.

A confiança carrega, em sua essência, a valiosa dica daquilo que precisamos transformar em nós, se preciso for.

É preciso abrir-se para a confiança, aprender que as respostas que procuramos fora, estão todas dentro de nós, muitas vezes sufocadas e sufocando o nosso “Eu”, gerando dissabores.

Temos que aprender a compartilhar e libertar a sombra para que a luz volte a brilhar e tenhamos confiança. (Marilina Baccarat de Almeida Leão)

Não procure pelas respostas que não podem ser dadas, pois você não seria capaz de vivê-las. (Rainer Maria Rilke)

A vida não passa de um jogo em que todas as respostas existem; você só precisa encontrar as perguntas certas para vencer. (Anthony Robbins)

Abraços e muita paz!

Vida e respostas para todas as dúvidas Vida e respostas para todas as dúvidas Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 30, 2017 Rating: 5
2 comentários:
  1. Oi querido amigo Luis!
    Que lindas palavras de motivação, conforto e carinho para as pessoas que estão passando por problemas complicados!

    A vida é para ser vivida sem preocupações para não adoecermos...
    Mas está tão difícil amigo, tem momentos que nos prestamos diante de todas as dificuldades que nos circundam...
    Mas o importante é não perder a fé mais e seguir sempre em frente com vigor e esperança em dias melhores não é mesmo?
    Afinal nua viemos a esse mundo para sofrer... viemos para ser feliz!!

    Maravilhoso e salutar artigo amigo!!
    Obrigada por partilhar palavras tão bonitas!!
    Tenha uma semana maravilhosa! :))))
    Abraços e muita paz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida e adorável amiga Adriana Helena!!!
      Que boa surpresa, é sempre um grande prazer receber você, querida amiga.

      Que bom que gostou das palavras motivadoras, muitas das vezes precisamos de pouco para viver realmente em abundância e felicidade, mas o ser humano parece sempre procurar pelo caminho mais difícil e repleto de espinhos.

      Verdade, querida amiga, as preocupações atrapalham o bem viver e devem ser resolvidas o mais rápido possível, para que não se torne um grande peso ou um enorme fardo a ser carregado por toda uma vida. É preciso ter fé que o melhor sempre virá.

      Obrigado querida amiga, fico muito feliz com seu carinho e com sua participação, valeu!!!
      Tenha também uma semana maravilhosa e muito abençoada! :)))))
      Abraços com carinho e muita paz em seu caminho!!!

      Excluir