Caminho da vida e o futuro incerto

Vida e o futuro incerto
No caminho da vida o futuro é geralmente incerto, quase sempre não é o que imaginamos ou queremos, pois a mudança é a lei da vida. Não podemos esquecer que o passado já foi futuro um dia.

Quando, na vida, uma porta se fecha para nós, há sempre outra que nos abre. Em geral, porém, olhamos com tanto pesar e ressentimento para a porta fechada, que não nos apercebemos da outra que se abriu. (O S Marden)

Passamos toda a vida nos preocupando com o futuro. Fazendo planos para o futuro. Tentando prever o futuro. Como se desvendá-lo fosse aliviar o impacto. Mas o futuro está sempre mudando.

O futuro é o lar dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças. Mas uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, nunca é como imaginamos. (Grey's Anatomy)

Vida e o futuro desconhecido 
Ás vezes, na vida, precisamos tomar atitudes difíceis, porém necessárias para que não se forme um futuro incerto e de infelicidade. (G Bellator)

A maioria de nós passa a vida inteira poupando felicidade, tão preocupados em não morrer que acabamos por não viver.

Passamos a vida como lagartas rastejantes por medo da metamorfose e do desconhecido; e assim apodrecemos sem termos tido um único momento como borboleta.

Se tememos a morte é apenas por não termos vivido. Na verdade morrer sem ter vivido é o único pecado que existe. (Raul Seixas)


A vida e os caminhos estranhos

A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante.

As vezes que tentei morrer foram por não poder suportar a maravilha de estar vivo e de ter escolhido ser eu mesmo e fazer aquilo que eu gosto - mesmo que muitos não compreendam ou não aceitem.

Que eu saiba puxar lá do fundo do baú um jeito de sorrir pros nãos da vida. Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho não possa ser medido por fita métrica, nem contado em reais.

Que as relações criadas sejam honestamente mantidas e seladas com abraços longos.

Que eu possa também abrir espaço para cultivar a todo instante as sementes do bem e da felicidade, de quem não importa quem seja, ou do mal que tenha feito para mim.

Que a vida me ensine a amar cada vez mais de um jeito mais leve. Que o respeito comigo mesmo seja sempre obedecido com a paz de quem esta se encontrando e se conhecendo com um coração maior. Um encontro com a paz e o desejo de viver.

Depois de todas as tempestades e naufrágios o que fica de mim e em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro. (Caio Fernando Abreu)

A vida, ela mesma, fica um pouco mais além das coisas que falamos sobre ela.

A vida é muito mais que a ciência.
Ciência é uma coisa entre outras, que empregamos na aventura de viver, que é a única coisa que importa.

É por isto, além da ciência, é preciso a “sapiência”, ciência saborosa, que tem a ver com a arte de viver. Porque toda a ciência seria inútil se, por detrás de tudo aquilo que faz os homens conhecer, eles não se tornassem mais sábios, mais tolerantes, mais mansos, mais felizes, mais bonitos... (Rubem Alves)

O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos. (Eleanor Roosevelt)

Abraços e muita paz!

Caminho da vida e o futuro incerto Caminho da vida e o futuro incerto Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 03, 2017 Rating: 5
2 comentários:
  1. Bom dia querido amigo Luis!!
    Como está? Muito frio em sua cidade?
    Confesso que nunca passei tanto frio aqui em Vitória como nessa madrugada...rsrs
    Fez 17 graus e essa temperatura para uma cidade litorânea é praticamente neve...rsrs

    Belo texto, repleto de lições para a nossa vida!!
    Sabe amigo, eu me preocupo demasiadamente com o futuro, tanto que tenho níveis altíssimos de ansiedade! Tenho até dois despertadores pois se um falhar, o outro desperta, só para você compreender o nível do meu surto de perder algo, afinal a vida tem tanto caminhos não é? Uns tortuosos, outros delicados e nem sempre estamos preparados para enfrentar!!

    Bem, pelo menos consegui comemorar os 6 anos do Vivendo Bem feliz que fez aniversário no último sábado. Estou a convidar os amigos dos velhos tempos para comemorar e você Luis, É O AMIGO TOP DOS TOP!! Agradeço, por antecipação o seu carinho e sua dedicação ao blog nestes anos!! Saiba que é muito especial e ocupa um espaço em meu coração. Amigos virtuais também são mais do que especiais!!

    Um grande abraço amigo querido!!
    Tenha uma semana grandiosas!! :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana Helena!!!
      Tudo muito bem, obrigado! Espero que com você também!
      Sim, faz muito frio por aqui, neste momento estamos com 13°, o que é bem frio para minha região. O clima aqui é bem quente, estamos acostumados com altas temperaturas... rsrsrsrsrs...

      Obrigado, que bom que gostou do texto, fico feliz com o carinho, valeu!!!
      Querida amiga, é inerente ao ser humano se preocupar com o futuro, faz parte da vida, só não pode ser uma preocupação única e excessiva, pois poderia prejudicar em muito o viver o presente, isto é, estaríamos vivendo apenas o futuro (que ainda não existe) e deixaríamos de viver o que realmente importa, o agora. Gostei dos dois relógios, uma boa sugestão... rsrsrsrsrsrs...

      Festa de aniversário do blog!!!! Que boa notícia!!!! Vou adorar participar desta comemoração, vou passar por lá.
      Parabéns pelos 6 anos do blog Vivendo a Vida Bem Feliz, que ele continue fazendo sucesso por muito e muito tempo!!!

      Valeu querida amiga, um grande e caloroso abraço pra você também!!!
      Obrigado, tenha também uma semana grandiosa!!! :))))

      Excluir