Auxilio para as inseguranças da vida

Vida e as inseguranças do caminho
No decorrer da vida vão surgindo várias possibilidades de escolhas e uma infinidade de novos caminhos. Em alguns deles encontramos obstáculos que nos trazem insegurança para a escolha correta.

A insegurança, que muita vezes é causada pelo medo, é um veneno corrosivo para o bom andamento da vida.

Para acabar com essa insegurança podemos contar com o auxilio de experiências vividas por outras pessoas, por amigos, por familiares... e até mesmo com a leitura de algumas reflexões que nos ajudam nesta tarefa.


Vida e a infinidade de caminhos
A escuridão não constitui a causa do perigo, mas é o habitat natural da incerteza - e, portanto, do medo que traz insegurança. (Zygmunt Bauman)

  

Vida e a infinidade de bons caminhos

Se a desilusão atingir sua alma, devastando seus sonhos e ofuscando novas possibilidades, pense na infinidade de caminhos que podem se abrir para você em apenas um dia, uma hora, um minuto...

Se a frustração acariciar friamente sua face, fazendo-lhe cair diante dos obstáculos, olhe para trás e veja o quanto você já caminhou e o quanto cresceu colhendo em cada trilha amigos sinceros, amores, experiências inesquecíveis...

Se as palavras de insulto e humilhação agredirem a sua integridade, lembre-se de que elas são frutos putrefatos da maldade e da inveja, vire-se e continue a caminhar sem dar ouvidos aos fracos de alma que as pronunciam.
Um dia eles entenderão porque são completamente sós...

Se a preocupação com os encargos do dia-a-dia tomar sua mente e enfraquecer o seu corpo, despertando o nervosismo e o estresse, olhe o horizonte e tente descobrir as saídas para os problemas ao invés de lamentar e achar que eles são piores do que realmente são...

Se o vazio e a insegurança invadirem o seu peito, suba em uma cadeira, abra os braços, feche os olhos e repita para si mesmo "Eu posso voar..."

Você é capaz de tudo desde que acredite em si mesmo.


Qual é a cor de sua vida?

A vida é um acontecimento que merece ser comemorado. A cada dia, a cada instante, ela se renova generosa nos pequenos espaços. A vida é miúda, feita de pequenas partes.

Viver é construir um mosaico, parte por parte, dia após dia. A beleza de um momento unida à tristeza de outras horas passa a ocupar o mesmo espaço no quadro. As cores se misturam e se arquitetam em busca da harmonia tão desejada.

Há dias em que as cores são frias... a vida pede calma, silêncio, pausas...

Há dias em que as cores são quentes... a vida rompe com toda forma de calma...

Não suportaríamos permanecer em um só lado dessas possibilidades. O que nos torna felizes é justamente a dinâmica que nos envolve com suas eternas variações.

A vida é semelhante à trama dos teares. Fios se entrelaçam para construírem juntos o mesmo tecido. A diferença das cores é que garante a beleza final do tecido...

Hoje eu não sei qual é a cor da sua vida. A minha é marinho. Não é alegre, nem triste. Espero pelo dia em que será vermelho. Espero que seja breve. O marinho, lado a lado com o vermelho torna-se capaz de expressar uma profundidade que sozinho ele não é capaz de demonstrar.

Ninguém pode saber o que é a felicidade, se ainda não tiver passado pela decepção. Só pode saborear bem a vitória aquele que já sentiu o amargo da derrota.

O avesso é repleto de ensinamentos, a vida também... (Padre Fábio de Melo)

O tempo deve ser aproveitado, momentos ruins e bons se formarão a sua frente, alinhados com suas experiências e expectativas.

Se dê ao trabalho de monitorar estes aspectos na vida.

O que chega a ti, pode ser ocasional, mas, o que você faz perante isso, passa pela sua escolha, ou pela opção de deixar na resposta automática e monótona da vida.

Abraços e muita paz!

Auxilio para as inseguranças da vida Auxilio para as inseguranças da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on abril 03, 2017 Rating: 5
2 comentários:
  1. Olá Eduardo,
    Lembrou-me a musica “É preciso saber viver”
    Forte Abraço,
    Cesar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, João Cesar!!!
      Viver é um aprendizado constante. Lembra mesmo esta música.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Tenha um excelente e abençoado domingo!!!
      Forte abraço e muita paz!!!

      Excluir