A vida e a nova oportunidade de ser


Vida e oportunidade de ser e crescer

A vida e a nova oportunidade de ser e crescer. A vida nos oferece várias portas e oportunidades, mas é preciso arriscar, ousar e viver. Não podemos ter medo da vida, precisamos correr atrás dos sonhos e objetivos, pois somente a luta concretiza o milagre da vida.

A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso. Eu quis mudar o mundo, quis ser brilhante, quis ser reconhecida.

Hoje eu quero bem pouco e prefiro me concentrar no agora do que planejar um futuro incerto. Eu me libertei da culpa e dei de cara com algo novo: não me encaixo, e aceito.

Vida e os riscos para crescer

Não é justo perder as asas no momento em que se descobre tê-las. É preciso poder voar, é preciso ter uma visão estratégica das janelas. Ver o sol e não poder tê-lo é absurdo. (Verônica Heiss)

Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro. (Sigmund Freud)


É preciso correr os riscos

Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça. Todos os dias Deus nos dá - junto com o sol - um momento em que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes.

Todos os dias procuramos fingir que não percebemos esse momento, que ele não existe, que hoje é igual a ontem e será igual a amanhã. Mas quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico.

Ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. Este momento existe - um momento em que toda a força das estrelas passa por nós e nos permite fazer milagres.

A felicidade às vezes é uma bênção - mas geralmente é uma conquista. O instante mágico do dia nos ajuda a mudar, nos faz ir em busca de nossos sonhos.

Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões - mas tudo é passageiro e não deixa marcas. E, no futuro, poderemos olhar para trás com orgulho e fé.

Pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque esse talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir.

Mas quando olhar para trás - porque sempre olhamos para trás - vai escutar seu coração dizendo: "O que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias? O que fizeste com os talentos que teu Mestre te confiou? Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçaste tua vida."

Pobre de quem escuta estas palavras. Porque então acreditará em milagres, mas os instantes mágicos da vida já terão passado. (Paulo Coelho)


Ouse

Ouse, ouse... ouse tudo! Não tenha necessidade de nada! Não tente adequar sua vida a modelos, nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém. Acredite: a vida lhe dará poucos presentes.

Se você quer uma vida, aprenda... a roubá-la! Ouse, ouse tudo! Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer.

Não defenda nenhum princípio, mas algo de bem mais maravilhoso: algo que está em nós e que queima como o fogo da vida! (Lou Andreas-Salomé)


Entre!

A porta da vida está aberta e convida, pessoas com coragem para arriscar, a rir, chorar, trabalhar, se esforçar, amar, a vida pede atenção...

A vida oferece muitas possibilidades, sempre haverá algo novo sob o sol, uma nova oportunidade de ser e crescer.

Só não vale ter medo de si mesmo, só não vale não se conhecer, não se respeitar.

Tem que pegar todas as experiências, boas e ruins, doces e amargas, e colocar no grande caldeirão da alma...

Assim, você terá uma bússola precisa, que vai indicar o seu Norte, a sua direção, que não tem tempo nem idade, rumo a realização dos seus sonhos, rumo a felicidade... (Paulo Roberto Gaefke)

Abraços e muita paz!

A vida e a nova oportunidade de ser A vida e a nova oportunidade de ser Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on 4/17/2017 05:46:00 AM Rating: 5
Nenhum comentário: