Vida e as sabotagens dos pensamentos

Vida e as mutações pelo pensamento
Na vida humana não existe nada de absoluto, passamos por várias mutações, muitas por imposições e sabotagens dos nossos pensamentos. Estamos em constantes mudanças, a cada dia uma nova vida.

Segundo o filósofo Umberto Eco: "Não existe ligação com o Absoluto..., que evite a mutação da moral segundo os tempos, os lugares e os contextos históricos nos quais uma vivência humana se desenvolve".

Somos experiências de nos mesmos, um laboratório humano. Nessa vida que só nos observa, mutamos e transmutamos dentro dos nossos próprios pensamentos e neuroses. (Rama)

O homem não pode ser concebido como ser imutável, encarnando reiteradamente aquelas formas do ser. Longe disso, a essência do homem é mutação: o homem não pode permanecer como é. Seu ser social está em evolução constante. Contrariamente aos animais, ele não é um ser que se repete de geração para geração. (Jaspers)

Vida e coragem para mudar

As espécies que sobrevivem não são as mais fortes, nem as mais inteligentes, e sim aquelas que se adaptam melhor às mudanças. (Charles Darwin)

Somos seres mutantes
Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos!
Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificados por eles.
Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.

A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.
A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.

Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projeta tristeza por toda parte no corpo - a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptiídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.

Todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição.
Isto reforça a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos.

A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido.

O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia.
Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: "Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos."

Você quer saber como esta seu corpo hoje? Lembre-se do que pensou ontem
Quer saber como estará seu corpo amanhã? Olhe seus pensamentos hoje!

Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você!
(Autor: Deepak Chopra)


Acorde para a vida

A mutação hermenêutica vital lhe proporcionará revisão de conceitos pobres e enobrecerá teu espírito. (Autor: Filipe Martins Alves Pereira)

Abraços e muita paz!

Vida e as sabotagens dos pensamentos Vida e as sabotagens dos pensamentos Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on novembro 11, 2016 Rating: 5
Nenhum comentário: