Vida e o segredo da criatividade vital

Vida e a criatividade da mente
No decorrer da vida, vamos encontrar os mais variados momentos, vamos encarar tristezas, desafios e até mesmo surpresas desagradáveis. Nesses momentos precisamos de criatividade vital, aquela que é necessária para manutenção da vida.

É a criatividade que nos leva às oportunidades que precisamos para seguir adiante. São desafios que nos apresentam a necessidade de força e persistência para realizar os nossos projetos e nossos sonhos.

Os nossos pensamentos possuem a faculdade da criatividade, e aparece toda vez que as experiências nos obrigam a fazê-lo. A cada desafio ou surpresa desagradável a nossa mente está sempre pronta a responder e agir, enviando estímulos para reinventar.

Aqui, não há segredo, o mais importante é ter sempre persistência e criatividade, buscar e encontrar as forças necessárias para transpor todos os desafios que a vida vai nos apresentando. Seguir a sua bem-aventurança, lá onde há um profundo sentido do seu ser, lá onde seu corpo e sua alma querem ir.

Vida e o segredo para a persistência

A verdadeira inteligência atua silenciosamente. A calma é o lugar onde a criatividade e a solução dos problemas são encontrados. (Eckhart Tolle)

Vida, criatividade, persistência e dor
Às vezes a dor se torna uma parte grande da sua vida que você espera por ela sempre porque você não consegue lembrar a parte de sua vida sem ela.

Mas um dia, você sente algo a mais.
Algo que você sente errado só porque não é familiar e esse momento você percebe que você é feliz. (Mark Schwahn)

A vida é tão amorosamente surpreendente que, às vezes, no auge da nossa tristeza, ela aparece com um presente que faz diminuir o tamanhão todo da nossa dor.

Ele não cura, mas a gente lembra que a oportunidade de viver é algo bem maior, bem mais precioso, bem mais bonito, enquanto o desembrulha. (Ana Jácomo)

Há um segredo para a persistência?
Por que nos debatemos em certos momentos da vida e em outros tudo passa? Auto-engano? Quando estamos próximos de nossa própria compreensão é o pior momento, porque não admitiremos errar e não iremos querer voltar mais os nossos olhos para trás, muito menos, para dentro de nós mesmo.

A vida poderia ser encarada como a soma de momentos e pessoas as quais nos tornem cada vez mais próximos de nossa própria compreensão. Devemos amar e respeitar tudo que desperta nossos processos internos de criatividade e de pensamento.

A imaginação pode ser extrapolada para todas as circunstâncias de nossa vida. Há sabedoria latente nesse planeta desde o momento que acordamos até o momento da morte. A persistência poderia ser caracterizada pelo susto da alma, todas as vezes que é obrigada a olhar-se no espelho. (Augusto Vicente)

A vida nunca pune. Ela ensina do seu jeito. Sinaliza de diversas formas, tenta advertir as pessoas provocando situações nas quais ela pode perceber a verdade, mas para os resistentes, que se acomodam e não querem mudar, ela permite que colham os resultados de seus enganos para que aprendam o que já estão maduros para saber.  (Zíbia Gasparetto)

O segredo da criatividade está em abrir a mente para as possibilidades infinitas. O que é um homem sem sonhos? (Albert Einstein)

Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros, e se divertir. (Mary L Cook)

Abraços e muita paz!

Vida e o segredo da criatividade vital Vida e o segredo da criatividade vital Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on outubro 11, 2016 Rating: 5
Nenhum comentário: