Vida e os impulsos para progredir

Vida e os impulsos para progredir
Para progredir na vida é preciso ação. Vamos refletir sobre algumas belas frases de incentivo à motivação, que nada mais são do que impulsos e atividades que nos levam à ação. A motivação pode surgir pelo impulso ou atração, toda conquista começa com a decisão de tentar.

Motivação (do Latim movere, mover) refere-se em psicologia, em etologia e em outras ciências humanas à condição do organismo que influencia a direção (orientação para um objetivo) do comportamento. Em outras palavras é o impulso interno que leva à ação. A atividade necessária para concretizar o ato.

Dizem que a vida é para quem sabe viver, mas ninguém nasce pronto. A vida é para quem é corajoso o suficiente para se arriscar e humilde o bastante para aprender...

Vida e impulso necessário para vencer
Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar, porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir. (Cora Coralina)

O estudo da motivação comporta a busca de princípios (gerais) que nos auxiliem a compreender, por que seres humanos e animais em determinadas situações específicas escolhem, iniciam e mantém determinadas ações. (Christiane Gade)

Motivação é um incentivo construtor e se refere ao direcionamento momentâneo do pensamento, da atenção, da ação a um objetivo visto pelo indivíduo como positivo. Esse direcionamento ativa o comportamento e engloba conceitos tão diversos como anseio, desejo, muita vontade, esforço, sonho, esperança entre outros. (Falko Rheinberg)

Os motivos humanos baseiam-se em necessidades, sentidas consciente ou inconscientemente. Algumas são necessidades primárias, como as exigências fisiológicas de água, ar, alimento, sono e abrigo. Outras podem ser consideradas secundárias, como as de autoestima, status, afiliação com outras pessoas, afeto, entrega, realização e autoafirmação. (John Marshall)

Frases de impulso e motivação

Frases de motivação para refletir na vida

Não tenha medo da mudança. Coisas boas se vão para que melhores possam vir. Já experimentou acreditar em você? Tente... Você não faz ideia do que é capaz!

Estar decidido, acima de qualquer coisa, é o segredo do êxito. (Henry Ford)

Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente. (Píndaro)

Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados.  (Mahatma Gandhi)

O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis. (José de Alencar)

Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali? (Fernando Pessoa)

O homem não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível. (Max Weber)

Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz. (Clarice Lispector)

Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.  (Martin Luther King Jr.)

Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada, apenas dê o primeiro passo. (Martin Luther King)

Cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir. (Steve Jobs)

Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação.

Não desista, vá em frente. Sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso. Nunca ouvi falar em ninguém que tivesse tropeçado em algo enquanto estava sentado.

Sintonize sua vibração. Não há tempo pra viver em vão. E não pense mais em desistir. Existe um mundo que só quer te ver sorrir.

O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo para se esperar, é algo para se conquistar. (William Jennings Bryan)

Se Deus encheu tua vida de obstáculos, é porque ele acredita na tua capacidade de passar por cada um! Vai firme na direção da sua meta… Porque o pensamento cria, O desejo atrai e a fé realiza!

Se você não lutar por alguma coisa, será vencido por qualquer coisa. Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente. (Provérbio chinês)

É graça divina começar bem. Graça maior é persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca. (Dom Hélder Câmara)

Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida. Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo, seja feliz!

Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota... (Madre Teresa)

Um dia você vai acordar e não haverá mais tempo para fazer as coisas que você sempre quis. Faça-as agora. (Paulo Coelho)

Aquele que não luta pelo futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier...

Nunca deixe que nenhum limite tire de você a ambição da auto superação. (Bárbara Coré)

Abraços e muita paz!

Vida e os impulsos para progredir Vida e os impulsos para progredir Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 23, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. Querido amigo Luis!!
    Como é bom vir aqui ao seu blog e me sentir tão viva, tão motivada e cheia de alegria!!

    Realmente, quem está triste ou passando por períodos conturbados precisa vir aqui ler essas lições que nos empurram para a frente!!
    Realmente, para progredir, para conquistar os sonhos, precisamos colocar mãos à obra, pois nada vem de mão beijada!
    Ao contrário, tudo é sempre muito difícil e só os que trabalham com muita fé e dignidade conquistam as boas coisas da vida e a conduzem serenamente!

    Amigo, adorei todas as frases de impulso e motivação e a maioria delas surte o efeito desejado, se lido e colocado em prática com muita fé!!
    Aliás, adorei estar aqui amigo, muito obrigada por artigo tão bonito!!

    Desejo uma semana maravilhosa, com muito amor e paz no coração!
    E e claro, bastante motivação, pois precisamos!!!
    Abraços com todo o carinho!!! :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida e adorável amiga Adriana Helena!!!

      Que bom, querida amiga, a vida precisa constantemente de motivação e alegria, principalmente nos momentos difíceis. Obrigado pelo incentivo e pelo carinho!!!

      Verdade, nada cai do céu, tudo precisa de vontade e ação, nada vem de mão beijada... é preciso ir à luta, sempre!!!

      Fiz uma coletânea de frases de incentivo para progredir na vida, são todas ótimas para impulsionar os mais sossegados e os perdidos. De nada adianta ficar reclamando de não botamos a mão na massa.

      Também gostei das frases, foram as minhas escolhidas para ajudar os que passam por dificuldades e provações, elas existem e precisam de motivação e ação para seguir em harmonia.

      Que bom que gostou, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, participação e considerações, valeu mesmo!!! :))))

      Obrigado! Também lhe desejo uma semana maravilhosa, com muito amor e paz no coração!!!
      Uma semana harmoniosa, com muita vontade de vencer, todos precisamos deste impulso!!!


      Abraços com carinho e muita fé em seu caminho!!! :))))

      Excluir