A vida e o efeito do avesso

Vida e aprendizado com o avesso
No transcorrer da vida vamos moldando o nosso destino, experimentando novo aprendizado e o efeito de seu avesso. A arte da vida está diretamente ligada às transformações que ocorrem durante a nossa existência. Estas transformações surgem com nossas escolhas e nossas ações, acertos e erros.

Ser guerreiro não exige perfeição. Ou vitória. Ou invulnerabilidade. Um guerreiro é vulnerabilidade absoluta. Essa é a única coragem de verdade... A vida é uma escolha. Você pode escolher ser uma vítima ou qualquer outra coisa que deseje. Um guerreiro age e um tolo reage. Não há começar e parar. Apenas fazer. (Dan Millman em Peaceful Warrior)


Se a desilusão atingir sua alma, devastando seus sonhos e ofuscando novas possibilidades, pense na infinidade de caminhos que podem se abrir para você em apenas um dia, uma hora, um minuto... (Beth Landim)

Vida e o aprendizado necessário
 Na vida, muitos dos nossos problemas se originam não dos erros que cometemos, mas de não termos aprendido com eles. (Kenneth Blanchard)

Qual é a cor de sua vida?
A vida é um acontecimento que merece ser comemorado. A cada dia, a cada instante, ela se renova generosa nos pequenos espaços. A vida é miúda, feita de pequenas partes.

Viver é construir um mosaico, parte por parte, dia após dia. A beleza de um momento unida à tristeza de outras horas passa a ocupar o mesmo espaço no quadro. As cores se misturam e se arquitetam em busca da harmonia tão desejada.

Há dias em que as cores são frias... a vida pede calma, silêncio, pausas...
Há dias em que as cores são quentes... a vida rompe com toda forma de calma...

Não suportaríamos permanecer em um só lado dessas possibilidades. O que nos torna felizes é justamente a dinâmica que nos envolve com suas eternas variações.

A vida é semelhante à trama dos teares. Fios se entrelaçam para construírem juntos o mesmo tecido. A diferença das cores é que garante a beleza final do tecido...

Hoje eu não sei qual é a cor da sua vida. A minha é marinho. Não é alegre, nem triste. Espero pelo dia em que será vermelho. Espero que seja breve. O marinho, lado a lado com o vermelho torna-se capaz de expressar uma profundidade que sozinho ele não é capaz de demonstrar.

Ninguém pode saber o que é a felicidade, se ainda não tiver passado pela decepção. Só pode saborear bem a vitória aquele que já sentiu o amargo da derrota.
O avesso é repleto de ensinamentos, a vida também... (Padre Fábio de Melo)

E quando você menos espera a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso é o seu lado certo. (Caio Fernando Abreu)

Abraços e muita paz!

A vida e o efeito do avesso A vida e o efeito do avesso Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 23, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. Nós não recebemos uma vida boa ou ruim. Nós recebemos a vida. Depende de nós torná-la boa ou ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, caro amigo Alfeu!!!
      Exatamente caro amigo, somos os construtores de nossas vidas.
      Obrigado, fico feliz com sua presença e participação, valeu!
      Tenha uma excelente e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir