Vida e complexa compreensão do mundo

Análise e compreensão do mundo
Durante o curso da vida sempre seremos chamados para analisar a complexa compreensão do mundo em que vivemos. A vida é o que acontece a cada segundo e fazemos parte desta experiência do desenvolvimento humano. Podemos dizer que a vida é o que se faz dela, é o resultado de todas as nossas escolhas e ações.

Todos nós vivemos neste vasto Universo com as mesmas finalidades, com as mesmas tarefas, com os mesmos objetivos, seguimos sempre em busca do autodesenvolvimento, do que entendemos ser o melhor para cada um de nós.

O objetivo da vida é o autodesenvolvimento; é perceber, com perfeição, nossa natureza... é para isto que estamos aqui, cada um de nós. Mas, hoje em dia, as pessoas têm medo de si próprias. Esqueceram da mais elevada das obrigações, a obrigação que devemos a nós mesmos. (Oscar Wilde)

Vida e complexa compreensão do Universo
 A intolerância fecha os caminhos da compreensão, ao mesmo tempo que os da sensibilidade, caminhos aos quais só têm acesso as almas que sabem de sua semelhança com as demais.
(Carlos B González Pecotche)

Análise e a compreensão do mundo
Segundo Sigmund Freud, A análise nos ensina não apenas o que podemos suportar, mas também o que podemos evitar. Ela nos diz o que deve ser eliminado e o que deve ser observado.

Segundo Platão, não existe verdade absoluta. O que existe é o ser humano, sua consciência e seu enorme leque de escolhas. Em segundo lugar, quero lembrar-me sempre que a vida não está no nosso trabalho, nas nossas festas e nem nos planos que fazemos para o futuro.

A vida é o que acontece a cada segundo, a cada respiração, a cada sentimento. E nós somos essa experiência diária. Somos a liberdade do vento que nos corta, a imensidão do céu e a grandeza do amor. Nós somos a parte mais complexa e mais intensa do universo. E que universo!

Olho em volta e consigo enxergar uma magia em tudo que acontece. Até naquelas situações que avaliamos como negativas. Pare e veja! Se prestarmos atenção veremos que tudo que acontece é uma pecinha que completa um quebra-cabeça. E que a cada peça ele vai tomando forma.

É como se cada passo nosso estivesse interconectado com uma lei própria, cronometrado em uma sincronia incrível. Os amigos, os amores, a família...

A vida vai dançando a música que escolhemos com uma melodia harmônica. E é essa a percepção que proporciona a alegria de viver. A alegria de ser único, inteiro e completo. E também de poder acrescentar, de ser parte de algo maior e muito além de nossa compreensão racional.

As opções estão aí.
Escolhi como verdade as palavras que escuto nas entrelinhas e no silêncio.
Escolhi que o certo é o que o coração fala e a cabeça pondera.
Escolhi ser a parte do universo que acredita e que é feliz simplesmente por existir. (Nayara Mesquita Caiafa)

Viver é um presente dos céus e cada pessoa é a estrela da sua própria vida. E cada vida dá uma vida! (Keidy Lee Jones)

Abraços e muita paz!

Vida e complexa compreensão do mundo Vida e complexa compreensão do mundo Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on junho 15, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. Boa tarde, querido amigo Luis.
    Olhe eu aqui! Caiu um santo do altar abaixo rsrsss.
    Belos pensamentos para meditarmos e seguirmos. Eu estou com a Nayara Mesquita Caiafa,"Escolhi ser a parte do universo que acredita e que é feliz simplesmente por existir".
    Tenha um Domingo feliz e abençoado
    Bjinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Viva, viva!
      Ahahahahaha... pobre santo... rsrsrsrsrs...
      Sim, minha querida amiga, este pensamento de Nayara Mesquita Caiafa é ótimo, uma bela lição de vida. Viver é um presente dos céus e cada pessoa é a estrela da sua própria vida.
      Valeu minha querida amiga, meu domingo foi ótimo, tenha uma maravilhosa, feliz e abençoada segunda-feira!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Excluir