Vida real e desejo por um final feliz

Vida real e esperança por um final feliz
Na vida real, todos nós somos guiados pela esperança de dias melhores, estamos sempre em busca de um final feliz, esperamos sempre por algo mágico que transformará a nossa vida repentinamente e completamente, como se tudo fosse um passe de mágica.

Na vida real é preciso refletir muito sobre esta transformação ou busca, nada acontece sem a ação, nada vem de graça ou se ganha por sorte.

Existe uma grande diferença entre novelas, contos de fadas e vida real. Para encontrar a felicidade é preciso agir, o prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito com amor. Talvez o final feliz seja apenas seguir em frente.

O objetivo é sermos felizes. Só lá chegamos lentamente. Isso exige um trabalho quotidiano. (Jules Renard)

O que nos torna imediatamente felizes é a alegria do pensamento, pois essa boa qualidade se recompensa logo, por si mesma. (Arthur Schopenhauer)

Vida real e final feliz

Reflexão sobre o amor e a vida
Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado.

Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.

Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar... é nossa razão de existir.

Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.

Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa.

Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto.

É a força da natureza nos chamando para a vida.

Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.

Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo.

Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram...

Descobre também que outras disseram eu te amo uma única vez.

E agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado.

Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores importantes: a relação com a família, as condições econômicas nas quais se desenvolveu (dificuldades extremas ou facilidades excessivas formam um caráter), os relacionamentos anteriores e as razões do rompimento, seus sonhos, ideais e objetivos.

Não deixe de acreditar no amor. Mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá.

Manifeste suas ideias e planos, para saber se vocês combinam. E certifique-se de que quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra.

Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.

Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco.

Pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.

Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário.

Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.

A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.

A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem... (François de Bitencourt)

Só são verdadeiramente felizes aqueles que procuram ser úteis aos outros. (Albert Schweitzer)

Abraços e muita paz!

Vida real e desejo por um final feliz Vida real e desejo por um final feliz Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on maio 05, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. O nosso desejo por final feliz, muitas vezes releva algumas atitudes, achando que poderá melhorar com a convivência, com o amor.
    Isso é muito interessante, porque buscava ser diferente do que vivenciei na infância, só que não dei importância para os sinais evidentes de dar errado.
    Hoje, até agradeço, porque na minha busca para dar certo, talvez tivesse dado mais passos errados. No entanto, quando consegui me libertar, pela fé, estou feliz e não ansiosa por nova companhia, vivo em paz!
    Eu que achava que nunca viveria sem um parceiro, me sinto muito bem em minha companhia.
    Estou feliz comigo!
    Texto muito bom, obrigada, abraços
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Maria Teresa!!!
      Nesta vida, sempre buscamos um final feliz, mas nesta luta podemos acertar ou errar, perder ou ganhar. Muitas vezes, na expectativa de que tudo vai mudar ou melhorar, acabamos por aumentar o sofrimento e retardar a nossa felicidade.
      O importante nesta vida é que estejamos felizes no momento presente, de nada adianta ficar sofrendo a vida toda e torcendo ou esperando por um final feliz, que muitas vezes pode nem existir ou acontecer...
      Muito bom, é isso mesmo, ser feliz agora com o que temos, com o que é real, o fim, pouco ou nada importa...
      Obrigado querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, participação e comentário, valeu!!!
      Abraços e muita paz!!!
      Luis Eduardo

      Excluir