Vida e os reflexos do vazio e da dor

A vida, o vazio e a dor
A vida e os reflexos causados pelo vazio e a dor. Muitas vezes somos os causadores destes reflexos, pois assim é o ser humano, tão vazio que se preenche com qualquer coisa, por mais insignificante que seja. Tudo na vida tem o seu valor, este vazio pode ser a oportunidade para preencher a vida com algo melhor.

Vazio e a dor
Mas o vazio tem o valor e a semelhança do pleno. Um meio de obter é não procurar, um meio de ter é o de não pedir e somente acreditar que o silêncio que eu creio em mim é a resposta a meu - a meu mistério. (Clarice Lispector)

Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiura, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente. (Dalai Lama)


Tem dor que vira companhia. Olhando de perto, faz tempo que deixou de doer, só tem fama, mas a gente não solta. Quem sabe, pelo receio de não saber o que fazer com o espaço, às vezes grande, que ficará desocupado se ela sair de cena.

Vazio é também terreno fértil para novos florescimentos, mas costuma causar um medo inacreditável.

Quando, finalmente, criou coragem e deixou de dar casa, comida e roupa lavada para a tal dor, ela desapareceu. (Ana Jácomo)

É preciso encontrar as coisas certas da vida, para que ela tenha o sentido que se deseja. Cada escolha é um encontro com uma nova vida.

Em um coração cheio há espaço para tudo, e em um coração vazio não há espaço para nada. (Antonio Porchia)

Vida e o vazio da dor

Cada adversidade, cada fracasso, cada dor de cabeça carrega consigo a semente de um benefício igual ou maior. (Napoleon Hill)

Abraços e muita paz!

Vida e os reflexos do vazio e da dor Vida e os reflexos do vazio e da dor Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on maio 28, 2016 Rating: 5
Nenhum comentário: