Jamais permita que sua vida vire pó

Vida e o espírito alegre e jovial
Jamais permita que sua vida vire pó antes do tempo, ou antes da morte. Na vida é preciso ousar, fazer uso da imaginação para manter o espírito ou a alma sempre alegre e jovial. Mantenha sempre um ideal ou uma boa causa que dê um sentido lógico à sua vida.

Lute com muita garra para não morrer antes do tempo, não importa a idade, lute sempre para manter um bom estado de espírito, conservando o que é construtivo, bom e belo em sua alma.

Ser jovem quer dizer ser original, quer dizer conservar-se próximo das fontes da vida, quer dizer erguer-se e sacudir as amarras de uma civilização obsoleta, ousar o que outros não têm coragem de arriscar, e saber voltar a imergir no elementar. (Thomas Mann)

Assim como gosto do jovem que tem dentro de si algo do velho, gosto do velho que tem dentro de si algo do jovem: quem segue essa norma poderá ser velho no corpo, mas na alma não o será jamais. (Cícero)

A vida e a alma jovem

O que nos torna mais imediatamente felizes é a jovialidade do ânimo, pois essa boa qualidade recompensa-se a si mesma de modo instantâneo. (Schopenhauer)

Vida e o estado de espírito
A juventude não é um período da vida, é um estado de espírito, um efeito de vontade, uma qualidade de imaginação, uma intensidade emotiva, uma vitória da coragem sobre a timidez, um gosto da aventura sobre o amor ao conforto.

Não é por ter vivido certo número de anos que envelhecemos, envelhecemos porque abandonamos o nosso ideal.

Os anos enrugam o rosto, renunciar ao ideal enruga a alma.

As preocupações, as dúvidas, os temores e os desesperos são os inimigos que lentamente nos inclinam para a terra e nos tornam pó antes da morte.

Jovem é aquele que se admira, que se maravilha e pergunta, qual criança insaciável: E depois? Aquele que desafia os acontecimentos e encontra alegria no jogo da vida.

És tão jovem quanto a tua fé; tão velho quanto a tua descrença. Tão jovem quanto a tua confiança em ti e em tua esperança; tão velho quanto ao teu desânimo.

Serás jovem enquanto te conservares respectivo ao que é belo, bom e grande; respectivo às mensagens da Natureza, do homem, do infinito.

E se um dia teu coração for atacado pelo pessimismo e corroído pelo deboche, que Deus, então se apiede de tua alma de velho. (Douglas MacArthur)

O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã. (Leonardo da Vinci)

Você pode contar muitos anos de vida e ser jovem. A idade cronológica não é mais importante do que a juventude espiritual que você pode mostrar a todos os que contemplam o seu sorriso e bondade.

Procura manter a tua alma jovem e palpitante até à velhice. (George Sand)
  
Nunca se protele o filosofar quando se é jovem, nem canse o fazê-lo quando se é velho, pois que ninguém é jamais pouco maduro nem demasiado maduro para conquistar a saúde da alma. (Epicuro)

O segredo de ser jovem é ter uma causa a que dedicar à vida. (Dom Hélder Câmara)

Abraços e muita paz!

Jamais permita que sua vida vire pó Jamais permita que sua vida vire pó Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on março 04, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. Como é importante mantermos um ideal de Vida, que deve se concentrar em crescer sempre. Nunca paramos de aprender, adquirir conhecimentos que nos ajudam na leitura da Vida. Eu me apego em crescer com cada experiência, lutar pelas minhas filhas, procurar fazer o bem para todos, admirar e agradecer as coisas da Natureza. Que Deus nos inspire força, ideal, Jovialidade Espiritual sempre. Que sua vida seja repleta de muita tranquilidade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza!!!
      Verdade, querida amiga, é muito importante manter um ideal de vida, é o que vai dar um sentido lógico ao caminho.
      Crescer é a nossa tarefa, melhorar sempre, saber aproveitar as oportunidades e as experiências que a vida nos oferece diariamente. Que Deus esteja sempre conosco nesta luta por uma vida melhor.
      Obrigado querida amiga, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Que sua vida também seja repleta de muita tranquilidade e ânimo!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir