Dicotomia de valor da essência da vida

Verdadeiro valor da vida
A vida possui dois lados opostos, é a dicotomia de valor da essência da vida, onde alguns valorizam o conteúdo e outros os rótulos. É fácil rotular pessoas com palavras e pensamentos, mas isso torna a essência da vida mais fria e fútil, torna as pessoas insensíveis à realidade de valor.

Se não cobrirmos o mundo de palavras e rótulos, a percepção do miraculoso regressará à nossa vida, após ter sido perdida há muito tempo, quando a Humanidade, em vez de usar o pensamento, foi dominada pelo pensamento.

A profundidade regressa à nossa vida. As coisas recuperam o seu sentido de novidade, o seu frescor. E o maior milagre de todos é a vivência do nosso eu essencial anterior a quaisquer palavras, pensamentos, rótulos e imagens mentais.

Quanto mais rápidos formos em atribuir rótulos mentais ou verbais às coisas, pessoas ou situações, mais fútil e fria se torna a nossa realidade e mais insensíveis nos tornamos à realidade do milagre da vida, que se manifesta continuamente dentro e fora de nós.

Desta forma, podemos ganhar em intelecto, mas perdemos em sabedoria, bem como em alegria, amor, criatividade e vitalidade. (Eckhart Tolle)

Vida e dicotomia dos opostos

A missão de todos nós é agregar valor à vida, viver uma vida repleta de sentido e propósito. (Carlos Hilsdorf)

A verdadeira essência da vida
Aprenda a ser moderado é a essência do bom senso e da verdadeira sabedoria. No entanto o homem consegue descobrir processos e desenvolver métodos de fuga à moderação.

Sem tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em lugares onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte...

Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos". Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa. (Rubem Alves)

Seja uma pessoa que valoriza a essência, não a aparência, cultive os valores mais profundos e não caia na tentação de se tornar um "super" em um mundo de estrelas sem brilho próprio. (Roberto Shinyashiki)

Aqueles que descobriram a essência da vida sabem que a alegria está muito mais além do que as coisas corriqueiras desta existência, e, contudo, a verdadeira alegria reside na simplicidade. Quem compreender esta dicotomia já tem meio caminho andado.

Compreender a natureza das nossas vicissitudes é um bom exercício para a nossa transcendência. No rumo de uma experiência real com a causa que nos trouxe aqui... A constante melhoria. (Antonio Carlos Rocha)

O sentido e a essência da vida não se encontram em algum lugar atrás das coisas, senão em seu interior, no íntimo de todas elas. (Hermann Hesse)

Abraços e muita paz!

Dicotomia de valor da essência da vida Dicotomia de valor da essência da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on março 18, 2016 Rating: 5
Nenhum comentário: