Vida e a saudade que fica e não fere

Vida e saudade dos bons momentos
A vida e a saudade que fica e não fere. Não é nenhum pecado e nem ruim recordar o passado, ter saudade dos bons momentos, lembrar sem melancolia dos belos momentos da vida. Estes momentos fazem parte de nossa história de vida e a saudade é a melhor prova de que o passado valeu a pena.

Esta benéfica saudade é prova que momentos vividos foram intensos, deixaram marcas e ficaram gravados na memória e no coração. Ela pode restabelecer forças e ânimo para o momento, ser um fortificante para o presente.

Reviver este bons momentos da vida faz bem para o coração e a alma, muitas vezes eles ajudam a resolver problemas no momento presente, revivem a felicidade, mas é preciso encará-los com sabedoria e maturidade.

Usar da sabedoria para recordar o que foi bom, mas sem viver no passado, pois a vida só existe no presente. Podemos colher o que foi belo no passado, mas não podemos plantá-lo no presente, pois esta semente já germinou e o tempo passou.

Não é sábio e nem verdadeiro encarar a saudade apenas como um sentimento melancólico, como um sentimento de perda, de separação e dor, pois ela também existe para o que foi bom e belo em nosso caminho de vida. (Doando Vida)

Vida e a saudade que fica
A vida é uma coisa fantástica, maravilhosa, linda, divertida. Até as dores que nós vivemos podem ser encantadoras. O importante é não pensar muito na idade e saber viver cada momento. (Paulo Autran)

A saudade que fica
Todas as pessoas que passam pelas nossas vidas deixam as suas marcas num ir e vir infinito.

As que permanecem... É porque simplesmente doaram seus corações para entrar em sintonia com a nossas almas.

As que se vão... Nos deixam um grande aprendizado. Não importa que tipo de atitude tiveram, mas com elas aprendemos muito.

Com as vaidosas e orgulhosas aprendemos que devemos ser humildes.

Com as carinhosas e atenciosas aprendemos a ter gratidão.  Com as duras de coração aprendemos a dar o perdão.

Com as pessoas que passam pelas nossas vidas aprendemos também a amar de várias formas: Com amizade, com dedicação, com carinho, com atenção, com atração, com paixão ou com desejo.

Mas nunca ninguém nos ensinou e nunca aprenderemos como reagir diante da saudade, que algumas pessoas deixaram em nós. (Marilene L. Cypriano)

Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida. Saudade é um sentimento que, quando não cabe no coração, escorre pelos olhos. (Bob Marley)

A vida é como uma câmera. Foque no que é importante, capture bons momentos, desenvolva a vida a partir de negativos. E, se as coisas não derem certo, tire outra foto.

O que é a vida senão uma grande coleção de pequenas saudades?
Que a saudade lhe traga sempre boas lembranças!

Abraços e muita paz!

Vida e a saudade que fica e não fere Vida e a saudade que fica e não fere Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 08, 2016 Rating: 5
Nenhum comentário: