Vida distinta não significa vida ruim

Vida diferente não significa vida ruim
Uma vida distinta não significa que temos uma vida ruim, pode ser diferente dos demais, mas não quer dizer que é uma vida pior. A vida de cada um segue seu próprio ponto de vista, segue seus encantos, segue sua maneira de ver as coisas, distinta de pessoa para pessoa.

O talento de cada um cria suas oportunidades
As nossas maiores dissimulações são desenvolvidas não para esconder o que há de ruim e feio em nós, mas o nosso vazio. A coisa mais difícil de esconder é aquilo que não existe.

Num tempo de mudanças drásticas, são os que aprendem que irão possuir o futuro. Os cultos geralmente encontram-se equipados para viver num mundo que já não existe.

Os elementos mais dotados da espécie humana encontram-se no auge da sua criatividade quando as suas vontades não são satisfeitas.

Dizem que o talento cria suas próprias oportunidades. Mas às vezes, parece que o desejo intenso cria não apenas suas próprias oportunidades, mas seus talentos. (Eric Hoffer)

Vida diferente e seus valores
Quem assume sua verdade age de acordo com os valores da vida, mesmo enfrentando o preconceito e pagando o preço de ser diferente, passa credibilidade, obtém respeito e se realiza. (Luiz Gasparetto)

Vida diferente não quer dizer vida pior
O meu fim evidente era atar as duas pontas da vida, e restaurar na velhice a adolescência. Pois, senhor, não consegui recompor o que foi nem o que fui.

Em tudo, se o rosto é igual, a fisionomia é diferente. Se só me faltassem os outros, vá; um homem consola-se mais ou menos das pessoas que perde; mas falto eu mesmo, e esta lacuna é tudo.

O que aqui está é, mal comparando, semelhante à pintura que se põe na barba e nos cabelos, e que apenas conserva o hábito externo, como se diz nas autópsias; o interno não aguenta tinta.

Uma certidão que me desse vinte anos de idade poderia enganar os estranhos, como todos os documentos falsos, mas não a mim.

Os amigos que me restam são de data recente; todos os antigos foram estudar a geologia dos campos-santos.

Quanto às amigas, algumas datam de quinze anos, outras de menos, e quase todas creem na mocidade. Duas ou três fariam crer nela aos outros, mas a língua que falam obriga muita vez a consultar os dicionários, e tal frequência é cansativa.

Entretanto, vida diferente não quer dizer vida pior; é outra coisa. A certos respeitos, aquela vida antiga aparece-me despida de muitos encantos que lhe achei; mas é também exato que perdeu muito espinho que a fez molesta, e, de memória, conservo alguma recordação doce e feiticeira.

Em verdade, pouco apareço e menos falo. Distrações raras. O mais do tempo é gasto em hortar, jardinar e ler; como bem e não durmo mal. (Machado de Assis)

Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros. (Clarice Lispector)
  
A grande verdade é que você é a pessoa que escolhe ser. Todos os dias você decide se continua do jeito que é ou muda. A grande glória do ser humano é poder participar de sua autocriação. (Roberto Shinyashiki)

Abraços e muita paz!

Vida distinta não significa vida ruim Vida distinta não significa vida ruim Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 28, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. Somos diferentes em aspectos múltiplos. Cada um com suas preferências, diversidades de opiniões, valores... O que precisamos ter em comum são valores Morais e Espirituais calcados no Amor Fraternal, no Bem comum. Nossa contribuição ao Mundo que vivemos é sermos melhores cada dia, mudar sim para melhor. Devemos ser instrumentos na Obra de Deus. Bom trabalho para VC, nesta bonita obra de distribuir o Bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Eloiza!!!
      Sim, somos todos únicos, cada um com suas convicções sobre a vida e com seus julgamentos, mas o caminho é sempre único, o crescimento espiritual, baseado no amor e no bem comum.
      Obrigado querida amiga, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada noite!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir