Divirta-se muito e enlambuze-se de vida

Divirta-se muito e embriague-se de vida
Para que a vida valha a pena é preciso que o caminho seja divertido e feliz. Divirta-se muito e enlambuze-se de vida, aproveite cada minuto de sua vida, deixe o seu espírito de criança aflorar, o caminho fica mais leve e a vida muito mais agradável.

Seja sempre sério no caráter, preserve a sua honra, mas como nos ensina sabiamente o Osho, mestre na arte da meditação: "Esqueça essa história de querer entender tudo. Em vez disso, viva, em vez disso, divirta-se. Não analise, celebre!"

A vida é uma eterna viagem, com início e fim, altos e baixos, feito uma montanha russa, faça desta viagem algo bem agradável, comece escolhendo o caminho que lhe agrada e divirta-se muito nesta montanha russa da vida. (Doando Vida)

De vez em quando, tire férias de certos modismos. Seja você mesmo, tire um tempo para se amar, para se olhar no espelho, para ver o que tá certo e o que está errado.

Tire férias de imposições e acredite que só você sabe o que vale a pena manter e o que vale a pena jogar fora. (Denise Lessa)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. (Clarice Lispector)

Acredito que nem toda rotina é ruim, às vezes a falta dela é que atrapalha. Ame mais, divirta-se mais, curta mais seus amigos, aproveite cada momento e utilize a rotina para fazer o que gosta, com quem realmente valha a pena. (Rascunhos Escondidos)

Enlambuze-se de vida
Estilo é a fisionomia do espírito. (Schopenhauer) 
O estilo de vida mais feliz é aquele que nos proporciona as maiores oportunidades de ganhar nossa própria estima. (Samuel Johnson)

Lambuze-se de Vida
Não coma a vida com garfo e faca, lambuze-se.
Muita gente guarda a vida para o futuro.
Mesmo que a vida esteja na geladeira, se você não a viver, ela se deteriora.

É por isso que muitas pessoas se sentem emboloradas na meia-idade. Elas guardaram a vida, não se entregaram ao amor, ao trabalho, não ousaram, não foram em frente.

Depois chega um momento em que se conscientizam:
“Puxa, passei fome para guardar batatas e elas apodreceram”.

Hoje em dia as pessoas orientam suas vidas baseadas em ideias e métodos que já não tem relação com a própria existência.

Elas não se alimentam corretamente porque sentem medo de tudo: de engordar, de emagrecer, dos agrotóxicos, da contaminação, dos malefícios para essa ou aquela doença.

Quando se sentam à mesa, afirmam que precisam comer carne porque contém proteína, tomar leite porque contém cálcio. Elas precisam comer isso ou aquilo.

Quase ninguém come sem culpa. Todo o mundo se alimenta seguindo alguma moda. O alimento deixou de ser comida e se transformou em medicamento.

Solte sua alma, seja você.
Tenha consciência de que, se estiver em paz consigo mesmo, você comerá carne quando tiver vontade e não porque alguém disse que é bom ou ruim. Você não come açúcar porque está satisfeito e não porque ele é tido como nocivo à saúde.

Mergulhe totalmente na vida. Chupe a laranja e tire todo o caldo. Quando a morte chegar encontrará somente o bagaço. Nada do que você deveria desfrutar estará contido no bagaço, nada do que precisaria viver restará.

Não deixe sua vida ficar muito séria. Viva como se estivesse num jogo, saboreie tudo o que conseguir, as derrotas e as vitórias, a força do amanhecer e a poesia do anoitecer.

Brinque, mas brinque muito. A felicidade é feita de muitos sorvetes. (Roberto Shinyashiki)

No viver, a vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez. (Friedrich Nietzsche)

Que a gente se divirta sem se matar, que ame sem se contaminar, que aprenda sem se enganar, que viva sem se vender. (Lya Luft)

Abraços e muita paz!

Divirta-se muito e enlambuze-se de vida Divirta-se muito e enlambuze-se de vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 02, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. Ótimas sugestões para Viver e ser Feliz. Nos preocupamos muito em sempre acertar em tudo. Nem sei por onde começar mudar e viver mais tranquilamente. Vou pensar. Felizes momentos para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha querida amiga Eloiza!!!
      Sim, são ótimas sugestões para uma vida mais leve e feliz. Nem sempre dá para acertar em tudo, mas os erros deixam as lições, só não podemos repeti-lo. Pense, a vida agradece.
      Obrigado querida amiga, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Também lhe desejo momentos de muita felicidade!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir