A vida frente a frente com os perigos

Vida, os perigos e vontade de viver
Para ficar integrado com a vida é preciso estar frente a frente com alguns perigos, arriscar o caminho, cometer erros, só assim vamos amadurecer e crescer. A vida às vezes é mágica, outras tantas cruel. Os acontecimentos podem ser pérolas para se partilhar na mais fina sintonia, ou chicotadas para se guardar sozinho e superá-las.

É preciso crescer na vontade de viver, perder o temor de errar, arriscar sempre que se deseja seguir um novo caminho, uma nova porta, ou realizar um novo objetivo. Ficar com medo, ficar parado no tempo, não se arriscar e não realizar só inibe o crescimento e o amadurecimento.

Quando não conseguir vencer os desafios que a vida lhe impõe, siga o seu coração, sempre com atenção e consciência. Isto não é garantia que vai acertar todas as vezes, mas estará lutando e isso é o que importa.

A vontade de vencer e a coragem para seguir devem estar sempre acesas e firmes em nossa consciência. (Doando Vida)

Viva e siga o seu coração
O que interessa na vida não é prever os perigos das viagens; é tê-las feito. (Agostinho da Silva)
Não tenha medo da vida e nem se esconda em suas dobras porque senão ela acaba moendo seus sonhos.

Viva e ouça o seu coração
Ouça com muita atenção, com muita consciência e você nunca errará. E, ouvindo o seu coração, você começará a seguir na direção certa, sem mesmo pensar no que é certo ou errado.

E segui-lo, onde quer que ele o leve. Sim, algumas vezes ele o deixará frente a frente com alguns perigos mas, lembre-se, esses perigos são necessários para que você amadureça.

Outras vezes, ele o fará se extraviar mas, lembre-se mais uma vez, errar o caminho faz parte do crescimento. Muitas vezes você cairá torne a levantar-se, porque é assim que se reúnem forças, caindo e levantando-se novamente.

É assim que se fica integrado... Mas não siga regras impostas pelo mundo exterior. Nunca imite, seja sempre original.

Não vire uma cópia em papel carbono. Mas é isso o que está acontecendo no mundo todo cópias e cópias em papel carbono. Cristo é Cristo, Buda é Buda, Krishna é Krishna, e você é você.

E você não é, de maneira nenhuma, menos do que ninguém. Respeite-se, respeite sua voz interior e siga-a.

E lembre-se, não estou garantindo a você que essa voz sempre o levará ao lugar certo. Muitas vezes ela o levará ao lugar errado, pois para encontrar a porta certa, é preciso bater primeiro em muitas portas erradas.

É assim que as coisas são. Se você topar de repente com a porta certa, não será capaz de reconhecer se ela é a certa.

Portanto, lembre-se de que, no final das contas, nenhum esforço é jamais desperdiçado; todos os esforços contribuem para o apogeu do seu crescimento.

Portanto, não hesite, não fique tão preocupado quando cometer um erro. Isso é um problema: ensinam às pessoas a nunca fazer nada errado, e então elas hesitam; ficam tão receosas, tão apavoradas com a possibilidade de fazer alguma coisa errada, que ficam empacadas.

Não conseguem sair do lugar, alguma coisa pode dar errado. Então ficam como pedras, perdem todos os movimentos. Cometa tantos erros quanto possível, lembre-se apenas de não cometer o mesmo erro duas vezes. Ai você estará crescendo. (Osho)

Tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuição dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. Todo resto é secundário. (Steve Jobs)

Abraços e muita paz!

A vida frente a frente com os perigos A vida frente a frente com os perigos Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 05, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. Vontade de Vencer, coragem...princípio necessário para dar certo em qualquer empreendimento. Muitas vezes o medo de errar vem de nossa cultura, devemos pensar muito para não errar, medo de críticas. Devemos realmente ouvir as intuições e o coração. Muita Paz para VC também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Eloiza!!!
      Sim, para vencer temos que arriscar, não ter medo de errar e nem das críticas, tudo isso faz parte da vida e do amadurecimento. Ouvir o coração é sempre o melhor caminho.
      Obrigado, muita paz para você também!!!
      Tenha um excelente e abençoado domingo!!!

      Excluir