A vida e grandeza da prece ao Senhor

A vida e o poder da prece ao Senhor
A vida e a grandeza da prece ao Senhor. A prece não é apenas um pedido ou uma súplica, é também uma ligação direta com a Divindade, uma conversa com Deus, uma bênção, um agradecimento, um momento de gratidão. Orar é estar em harmonia espiritual com Deus. A função da oração não é influenciar Deus, mas especialmente mudar a natureza daquele que ora.

Segundo Gandhi, orar não é apenas pedir. Orar é a respiração da alma. Como o corpo que se lava não fica sujo, sem oração se torna impuro.

Quem não conhece o poder da oração, é porque não viveu as amarguras da vida! (Eça de Queirós)

Quando Deus quer, o homem sonha e a obra nasce. Sejamos simples e calmos, como os regatos e as árvores, e Deus amar-nos-á fazendo de nós belos como as árvores e os regatos, e dar-nos-á verdor na sua primavera, e um rio aonde ir ter quando acabemos!...

Viuda e a Prece de Fernando Pessoa

Poema Prece de Fernando Pessoa
Senhor, que és o céu e a terra, que és a vida e a morte! O sol és tu e a lua és tu e o vento és tu! Tu és os nossos corpos e as nossas almas e o nosso amor és tu também. Onde nada está tu habitas e onde tudo está - (o teu templo) - eis o teu corpo.

Dá-me alma para te servir e alma para te amar. Dá-me vista para te ver sempre no céu e na terra, ouvidos para te ouvir no vento e no mar, e mãos para trabalhar em teu nome.

Torna-me puro como a água e alto como o céu. Que não haja lama nas estradas dos meus pensamentos nem folhas mortas nas lagoas dos meus propósitos. Faze com que eu saiba amar os outros como irmãos e servir-te como a um pai.

Minha vida seja digna da tua presença. Meu corpo seja digno da terra, tua cama. Minha alma possa aparecer diante de ti como um filho que volta ao lar.

Torna-me grande como o Sol, para que eu te possa adorar em mim; e torna-me puro como a lua, para que eu te possa rezar em mim; e torna-me claro como o dia para que eu te possa ver sempre em mim e rezar-te e adorar-te.

Senhor, protege-me e ampara-me. Dá-me que eu me sinta teu. Senhor, livra-me de mim.
(Fernando Pessoa)

Não vieste à terra para perguntar
Se Deus, vida ou morte existem ou não.

Pega a ferramenta para trabalhar
Pondo na tarefa cada pulsação.

Ferramenta tens, não procures em vão –
Saúde, fé em ti, arte eficiente,
Capacidade, poder de expressão,
Coração sensível e força da mente.
(Fernando Pessoa)

Que a gente tenha: Astral bonito. Prece nos lábios. Saudade mansinha. Fé no futuro. Delicadeza nos gestos. Conversa que cura. Cotidiano enfeitado. Firmeza nos passos. Sonhos que salvam.
(Caio Fernando Abreu)

Que Deus esteja sempre presente em sua vida!

Abraços e muita paz!

A vida e grandeza da prece ao Senhor A vida e grandeza da prece ao Senhor Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 14, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. Nada é maior, mais importante que a presença de DEUS em nossa Vida.Que sejamos dignos de sua presença, de sua proteção. Gandhi diz com muita propriedade quando afirma:" Orar é a respiração da Alma." Colocação perfeita.Ligação com Deus nos fortalece, acalma,anima... Muita Paz para vc!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Eloiza!!!
      Sim, não existe nada mais importante que a presença de Deus em nossas vidas, sem Ele nada somos. Verdade, Gandhi foi brilhante em seu pensamento, nada poderia definir melhor o termo orar.
      Obrigado querida amiga, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
      Abraços com carinho e muita paz para você também!!!

      Excluir