Vida e eterno caminho da sobrevivência

Vida e o caminho da sobrevivência
A vida é um eterno caminho da sobrevivência, enquanto há vida a caminhada não termina. É uma bênção divina começar bem, mas a grande bênção é poder continuar seguindo num bom e ininterrupto caminho. Dentre os vários dilemas da vida o mais importante é a sabedoria para encontrar o caminho correto.

A sabedoria não se transmite, é preciso que nós a descubramos fazendo uma caminhada que ninguém pode fazer em nosso lugar e que ninguém nos pode evitar, porque a sabedoria é uma maneira de ver as coisas. (Marcel Proust)

A sabedoria é a arte da sobrevivência... O vencedor é aquele que está com olhos, mente e coração abertos para todas as lições da vida, pois, é vivendo que se aprende e praticando que se aperfeiçoa! (Wânia Beatriz Matos)

Vida e o eterno caminho
No caminho da vida o humilhante não é cair, mas permanecer no chão enquanto a vida continua seu curso.

O problema é que julgamos o mundo segundo nossa própria maneira de olhar e nos esquecemos que existem milhões e milhões de olhares diferentes do nosso.

Porém, não está obrigatoriamente errado quem pensa diferente da gente só porque pensa diferente. E nem obrigatoriamente certo.

Todo mundo é livre de ver e tirar suas próprias conclusões sobre a vida e sobre o mundo.

Na vida, se nos fecharmos, se fecharmos nossa alma e nosso coração, nada vai entrar. E será que conseguiremos nos bastar a nós mesmos? Eu duvido.

Não andamos em cordas bambas o tempo todo, mas às vezes é o único meio de atravessar. Somos bem mais resistentes do que julgamos.

A própria vida nos ensina a sobreviver, viver sobre tudo e, sobretudo. Nunca duvide do seu poder de sobrevivência! Se você duvida, cai. (Letícia Thompson)

E mesmo que já tenha feito uma longa caminhada, sempre haverá mais um caminho a percorrer. (Santo Agostinho)

Vida, tua caminhada ainda não terminou

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher. (Cora Coralina)

Tua caminhada ainda não terminou...
A realidade te acolhe dizendo que pela frente o horizonte da vida necessita de tuas palavras e do teu silêncio.

Se amanhã sentires saudades, lembra-te da fantasia e sonha com tua próxima vitória. Vitória que todas as armas do mundo jamais conseguirão obter, porque é uma vitória que surge da paz e não do ressentimento.

É certo que irás encontrar situações tempestuosas novamente, mas haverá de ver sempre o lado bom da chuva que cai e não a faceta do raio que destrói.

Tu és jovem. Atender a quem te chama é belo, lutar por quem te rejeita é quase chegar à perfeição. A juventude precisa de sonhos e se nutrir de lembranças, assim como o leito dos rios precisa da água que rola e o coração necessita de afeto.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás... mas vá em frente, pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te. (Charles Chaplin)

Caminhar com bom tempo, numa terra bonita, sem pressa, e ter por fim da caminhada um objetivo agradável: eis, de todas as maneiras de viver, aquela que mais me agrada. (Jean-Jacques Rousseau)

A responsabilidade de todos é o único caminho para a sobrevivência humana. (Dalai Lama)

Abraços e muita paz!

Vida e eterno caminho da sobrevivência Vida e eterno caminho da sobrevivência Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on janeiro 21, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. A vida nos ensina a viver através de nossas experiências, com nossos pais..comunidade. Em todas situações depende de nosso olhar para avaliar.Para nossa sobrevivência é necessário sabedoria que nos indica caminhada correta. Cada dia, cada acontecimento acumulamos conhecimentos. Viver procurando exercitar as Virtudes é grande Sabedoria da Vida. Muita Harmonia para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Eloiza!!!
      Sim, a vida é uma eterna escola e vamos adquirindo sabedoria através das lições que ela vai nos impondo, elas se transformam em experiências. Também aprendemos com nossos pais e com os outros, observando as lições que tiveram e ensinamentos que nos transmitem.
      Obrigado querida amiga, fico muito feliz com sua participação e presença, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
      Abraços e muita harmonia e paz para você também!!!

      Excluir