Talvez seja doando vida que se constrói

A verdadeira construção da vida
Talvez seja doando vida que se constrói vida. Sabemos que para colher é necessário plantar e com a vida é a mesma coisa, sem semear não se constrói nada. Para construir é preciso lutar e doar, é preciso semear as mais diversas formas de sementes. A semeadura construirá a vida, pois viver é semear.

A verdadeira construção da vida há de vir da doação, é ela que alimenta a compaixão e sem esta não se constrói vida, pois aquilo que fazemos aos outros estamos fazendo a nós mesmos.

No final não haverá nenhum talvez, restará a certeza do que realmente foi feito. A compaixão é a própria essência da vida e da principal prática daqueles que dedicaram suas vidas para alcançar a iluminação. (Doando Vida)

Para muitas pessoas, a vida se resume em cobrar do mundo tudo aquilo de que se acham merecedoras. Fazer parte, ser incluído na abundância do Universo é um direito de todos nós. Mas apenas receber faz com que permaneçamos incompletos e não experimentemos a totalidade do ser.

A compaixão, a capacidade de doar amor sem condicioná-lo à retribuição é o meio mais eficaz de fazer com que o sentimento de plenitude esteja sempre presente em nós. E quando nos doamos, nossos problemas acabam se tornando menores e, muitas vezes, sendo até mesmo esquecidos. (Elisabeth Cavalcante)

A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a ideia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.

Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes. (Padre Fábio de Melo)

A escalada da montanha da vida

Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores. (Cora Coralina)

Talvez a vida seja doar para receber
Talvez eu venha a envelhecer rápido demais. Mas lutarei para que cada dia tenha valido a pena.

Talvez eu sofra inúmeras desilusões no decorrer de minha vida. Mas farei que elas percam a importância diante dos gestos de amor que encontrei.

Talvez eu não tenha forças para realizar todos os meus ideais. Mas jamais irei me considerar um derrotado.

Talvez em algum instante eu sofra uma terrível queda. Mas não ficarei por muito tempo olhando para o chão.

Talvez um dia o sol deixe de brilhar. Mas então irei me banhar na chuva.

Talvez um dia eu sofra alguma injustiça. Mas jamais irei assumir o papel de vítima.

Talvez eu tenha que enfrentar alguns inimigos. Mas terei humildade para aceitar as mãos que se estenderão em minha direção.

Talvez numa dessas noites frias, eu derrame muitas lágrimas. Mas não terei vergonha por esse gesto.

Talvez eu seja enganado inúmeras vezes. Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar alguém merece a minha confiança.

Talvez com o tempo eu perceba que cometi grandes erros. Mas não desistirei de continuar trilhando meu caminho.

Talvez com o decorrer dos anos eu perca grandes amizades. Mas irei aprender que aqueles que realmente são meus verdadeiros amigos nunca estarão perdidos.

Talvez algumas pessoas queiram o meu mal. Mas irei continuar plantando a semente da fraternidade por onde passar.

Talvez eu fique triste ao concluir que não consigo seguir o ritmo da música. Mas então, farei que a música siga o compasso dos meus passos.

Talvez eu nunca consiga enxergar um arco-íris. Mas aprenderei a desenhar um, nem que seja dentro do meu coração.

Talvez hoje eu me sinta fraco. Mas amanhã irei recomeçar, nem que seja de uma maneira diferente.

Talvez eu não aprenda todas as lições necessárias. Mas terei a consciência que os verdadeiros ensinamentos já estão gravados em minha alma.

Talvez eu me deprima por não ser capaz de saber a letra daquela música. Mas ficarei feliz com as outras capacidades que possuo.

Talvez eu não tenha motivos para grandes comemorações. Mas não deixarei de me alegrar com as pequenas conquistas.

Talvez a vontade de abandonar tudo torne-se a minha companheira. Mas ao invés de fugir, irei correr atrás do que almejo.

Talvez eu não seja exatamente quem gostaria de ser. Mas passarei a admirar quem sou. Porque no final saberei que, mesmo com incontáveis dúvidas, eu sou capaz de construir uma vida melhor.

E se ainda não me convenci disso, é porque como diz aquele ditado: “ainda não chegou o fim”. Porque no final não haverá nenhum “talvez” e sim a certeza de que a minha vida valeu a pena e eu fiz o melhor que podia. (Aristóteles Onassis)

No final não haverá nenhum talvez.
Tudo vai ser perdido, só espero que você não se perca. Enquanto você não se perder de si mesmo você será amado, pois o que você é significa muito mais do que você faz!

O convite da vida cristã é esse: que você possa ser mais do que você faz! (Padre Fábio de Melo)

Abraços e muita paz!

Talvez seja doando vida que se constrói Talvez seja doando vida que se constrói Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on janeiro 24, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. Texto Lindo. Realmente a semeadura é livre mas a colheita é e será certa, respondendo à plantação. Quero viver da melhor forma possível os ensinamentos cristãos para sentir que valeu a pena e que fiz o melhor. Concentro objetivos de Vida o Amor Fraterno, o Bem. Muita Paz também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Eloiza!!!
      Para tudo na vida é preciso a ação, sem semear não há o que colher. Sim, temos que procurar fazer o melhor que podemos.
      Obrigado querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
      Abraços e muita Luz em seu caminho!!!

      Excluir