Descobrindo e acreditando na vida

Descobrindo a si mesmo
Para progredir na vida é necessário dar o primeiro passo. Somente descobrindo a nós mesmos e acreditando na vida é que vamos evoluir com êxito. A vida é sempre muito generosa com aqueles que pretendem crescer, mas também pode ser muito severa e dura com quem não consegue encontrar o caminho do bem.

O bom ânimo é essencial para a evolução do ser humano. Acreditar e lutar são requisitos necessários para se obter êxito na vida. Já é sabido por todos que a persistência é o caminho do êxito, mas para que haja crescimento é preciso que esta luta esteja pautada no bom caminho.

Segundo o influente escritor Oscar Wild: "o descobrimento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação". Já para o escritor e reformador britânico Samuel Smiles: "Nós geralmente descobrimos o que fazer percebendo aquilo que não devemos fazer", ou seja, os erros são instrutores desta descoberta.

Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada. (Paulo Coelho)

É preciso crer para crescer na vida

É preciso crer em si mesmo e na vida
A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobrem-se tantas outras portas. E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas. Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas.

Mas a vida também pode ser dura e severa. Se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente. É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida...

Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens! (Içami Tiba)

É preciso crer para crescer na vida
Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família.

Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos.

Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito.

Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe.

Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo.

Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem.

Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz.

Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão. (Mahatma Gandhi)

A verdadeira viagem da descoberta consiste não em buscar novas paisagens, mas em ter olhos novos. (Marcel Proust)

O sol está dentro de cada um. Sorrir e acreditar em si é o caminho para alcançar a luz e o brilho que irradia da própria existência e acalenta a crença em nós mesmos. Acreditemos no próprio sol, ele mora no “eu” e ilumina o tudo e o todo. (Victor Hugo)

A vida é um caminho de sombras e luzes. O importante é que se saiba vitalizar as sombras e aproveitar a luz. (Henri Bergson)

Abraços e muita paz!

Descobrindo e acreditando na vida Descobrindo e acreditando na vida Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on janeiro 20, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. Lindo texto, muito importante para reflexões.É necessário conhecermos a nós mesmos para nossa evolução. Trabalhar bom ânimo, acreditar, lutar,escolher bons caminhos, esperança nos bons acontecimentos, Fé raciocinada...Preciso me conhecer para trabalhar mudanças melhores em qualquer situação da Vida.Muita Paz para VC também!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Eloiza!!!
      Sim, este é sempre o primeiro passo para a evolução. Não tem como evoluir o que não se conhece e isto também vale para o autoconhecimento. Sim, com ânimo, perseverança e fé, tudo fica mais fácil.
      Obrigado querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho de sempre, valeu!!!
      Abraços com carinho e muita paz em sua vida!!!

      Excluir