A vida e a Luz no início do túnel

A vida e a Luz Própria
A vida e a Luz no início do túnel, ou seja, antes das trevas. Para que a vida caminhe com êxito é preciso conservar a Luz Interior constantemente, deve ser sempre a nossa principal guia. Sem Luz a vida caminha nas trevas, não se consegue enxergar os novos horizontes e acabamos por perder o entusiasmo pela vida, ficamos à mercê da Luz no fim do túnel.

Mantenha acesa a sua própria luz, não permita que as trevas tomem conta de sua vida, nem que elas apaguem a sua Luz, pois a escuridão esconde as belezas da vida e as alegrias do caminho. Por vezes a curiosidade abre novos horizontes, quando não, acende a chama do entusiasmo para procurá-los.

Procure sempre conservar sua Luz Interior. A experiência ilumina o caminho já percorrido, mas a sabedoria aliada à experiência produz Luz constante. Somente a Luz é capaz de vencer todas as trevas, portanto, antecipe-se e mantenha sua luz sempre no início do túnel. (Doando Vida)

O sol está dentro de cada um. Sorrir e acreditar em si é o caminho para alcançar a luz e o brilho que irradia da própria existência e acalenta a crença em nós mesmos. Acreditemos no próprio sol, ele mora no “eu” e ilumina o tudo e o todo. A gargalhada é o sol que varre o inverno do rosto humano. (Victor Hugo)

Caminhando com Luz Própria

O que brilha com luz própria, nada pode apagar. (Pablo Milanez)
Não quero nem saber se tem luz no fim do túnel. Quando entro nele, já acendo a minha! (Edson Marques)

Vencendo as tempestades da vida
Eu sigo adiante, porque sei que vencerei as adversidades que hoje me acompanham.

Eu não temo as tempestades, porque sei que elas apenas estão preparando o terreno para novas colheitas.

Eu não paro no meio do caminho, porque compreendo que o meu destino é a evolução e se não caminhar, como irei alcançá-la?

Eu lastimo as derrotas, mas não permaneço de braços cruzados, busco por novos horizontes, levando na bagagem, as lições aprendidas.

Eu acredito na renovação e com ela vou adiante, confiando que novas oportunidades surgirão.

Eu não me abalo diante das tormentas, porque sinto dentro de mim, todo o potencial que o Pai me concedeu e com esse potencial, sei que tenho forças suficientes para superar qualquer dor.

Eu atravesso a escuridão, tendo a coragem ao meu lado e assim, enxergando a luz que brilha em meu íntimo e a tudo ilumina.

Eu derramo lágrimas, mas passo a passo, também sigo o meu caminho, porque se almejo a salvação, compreendo que não posso ficar de braços cruzados.

Eu vejo as trevas se aproximarem, mas aliado à fé, eu sinto todo o Poder Divino me fortalecer para que eu vença qualquer investida do mal.

Eu encontro muitas dificuldades em meus dias, mas sei que elas fazem parte do meu progresso espiritual e também compreendo que não me encontro sozinho para enfrentá-las e assim, sigo confiante, sem temer o caminho à frente.

Eu me deparo com perdas que ferem o meu coração, mas não permito que a esperança abandone o meu íntimo, porque com ela sempre acesa, sei que o sofrimento, pouco a pouco, irá dar lugar à renovação.

Eu me preocupo com as provas que surgem todos instante em minha vida, mas ao invés de desespero, eu busco pela prece e com ela sinto a Mão do Pai pousar sobre os meus ombros e reacender a minha perseverança.

Eu choro diante das derrotas inesperadas, mas compreendo que tenho força para enfrentar novas batalhas e realizar outras conquistas, assim não permito que o pessimismo bloqueie os meus passos.

Eu acordo a cada manhã, ciente das adversidades que me esperam, mas eu me recordo de que o Pai jamais me abandona e tendo a sua Luz a minha frente, me fortaleço e saio para a vida, vendo-a como um presente muito especial.

Eu sou visitado pela agonia, mas não deixo que ela encontre morada definitiva em meu ser, busco pelos ensinamentos do Mestre e percebo como eles me trazem o equilíbrio espiritual, tão necessário para a caminhada.

Eu vejo as pedras do caminho não como percalços invencíveis, mas sim, como aprendizados que contribuem para o meu amadurecimento e percebo também, que sou capaz de contorná-las.

Eu reconheço os erros cometidos, mas não perco tempo remoendo o passado, sei que há muito a ser feito, então, busco pelo caminho da renovação, reescrevendo as páginas da minha vida.

Eu encaro os espinhos que aparecem em meu destino, mas não permito que as feridas causadas, algemem o meu espírito ao sofrimento, eu sinto o Mestre vir ao meu encontro de braços abertos e com todo o seu Amor, aliviar as minhas dores.

Eu vou adiante, faço do ambiente onde me encontro, um pedaço do céu, crio asas e vou ao encontro da Providência Divina, eu me reergo toda vez que vou ao chão, não abandono a esperança nem a fé, compartilho a alegria com quem encontrar, semeio o Amor Divino e sempre encontro flores no caminho que tiver que trilhar.

Eu não desisto, porque sei que sozinho, jamais estarei... (Sônia Carvalho)

Chegou o momento de procurar novos ventos e novos horizontes... levantar velas e partir, pra novos caminhos nessa imensidão do meu mar.
Ficar a deriva não posso mais, pois é como esperar tormentas de tempestades me levar! Não quero ser empurrada quero ser motivada. (Robélia Shimizu)

Eu preciso muito deixar acontecer o momento da renovação, trocar de pele, mudar de cor. Tenho sentido necessidades do novo, não importa o quê, mais que seja novo, nem que sejam os problemas.

Preciso deixar a casa vazia para receber a nova mobília. Fazer a faxina da mente, da alma, do corpo e do coração. Demolir as ruínas e construir qualquer coisa nova, quem sabe um castelo. (Caio Fernando Abreu)

Abraços e muita paz!

A vida e a Luz no início do túnel A vida e a Luz no início do túnel Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on janeiro 29, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. Texto maravilhoso. São comportamentos de grande sabedoria. Quem assim se comporta está em equilíbrio completo. Todas ações são corretas, de acordo com o Mestre Jesus,Otimismo, Fé,Esperança...Vamos tentar seguir estes conselhos ?? Muita Paz para VC também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Eloiza!!!
      Sim, são comportamentos de grande sabedoria, que nos servem de base para uma vida no caminho da Luz.
      Obrigado querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Que a Luz sempre faça parte de sua vida!!!
      Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir