A vida e a busca dos sonhos e ideais

Vida e realização dos sonhos e ideais
A vida é uma eterna busca de realizações. Saímos pelo mundo em busca de nossos sonhos e ideais. Muitas vezes colocamos nos lugares inacessíveis o que está ao alcance das mãos. Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.

A vida e as experiências
Todos nós já tivemos, de uma maneira ou de outra, experiências difíceis na vida. Isto faz parte de nossa viagem por esta Terra... e embora muitas vezes pensamos que “as coisas podiam ter acontecido de outra maneira”... o fato é que não podemos mudar nosso passado.

Por outro lado, é uma mentira pensar que tudo que nos acontece tem o seu lado bom; existem coisas que deixam marcas muito difíceis de superar, feridas que sangram muito.

A vida e nossos sonhos e ideais
A vida é valiosa demais para passar despercebida, por isso devemos prosseguir sempre em busca de nossos sonhos e ideais (E. McKinley)

Como, então, nos livrarmos de nossas experiências amargas?

Só existe uma maneira: vivendo o presente. Entendendo que, embora não possamos mudar o passado, podemos mudar a próxima hora, o que acontecerá durante à tarde, as decisões a serem tomadas antes de dormir.

Como diz o velho provérbio hippie: “hoje é o primeiro dia do resto da minha vida”.

Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.

Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um 'sim' ou um 'não' pode mudar toda a nossa existência.

De que me adianta temer o que já aconteceu?
O tempo do medo já aconteceu, agora, começa o tempo da esperança.
(Paulo Coelho)

O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos. (Elleanor Roosevelt)

Pois os sonhos são o motor para perseguimos nossos ideais, encontrar alternativas e tornar a fantasia em realidade. (Ilegra)

Abraços e muita paz!

A vida e a busca dos sonhos e ideais A vida e a busca dos sonhos e ideais Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on janeiro 08, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. Nossos momentos difíceis são ensinamentos . Como é difícil entender certos momentos...mas fazem parte da Vida que nos é uma Escola. Que tenhamos sempre paciência, coragem...Deus está sempre conosco nos guiando, façamos por ouvi-lo .Precisamos desta sintonia com o Plano Maior, sempre recebemos Bênçãos, Inspiração. Eduquemos os olhos e ouvidos da ALMA. Que a alegria te faça companhia sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Eloiza!!!
      Sim, a vida é uma eterna escola e tudo serve para nosso aprendizado, são as lições da vida, mas alguns momentos são difíceis de suportar, são coisas que ainda não estamos preparados para entender e aceitar. Que Deus nos auxilie muito nestes momentos.
      Obrigado querida amiga, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa e abençoada!!!
      Abraços, muita paz e alegria em seu caminho!!

      Excluir