Vida e a consciência plena dos sonhos

Vida e a aventura dos sonhos
Todos nós temos a consciência plena de que os sonhos interferem na vida. Os sonhos regam a existência com o sentido. O sonho, quando realizado, pode moldar a nossa existência, a dimensão de nosso mundo. São os sonhos que vão revelar o tamanho do nosso mundo. O sonho é a aventura em busca da terra sonhada, do mundo desejado.

A consciência de uma planta no meio do inverno não está voltada para o verão que passou, mas para a primavera que irá chegar. A planta não pensa nos dias que já foram, mas nos que virão.

Se as plantas estão certas de que a primavera virá, por que nós – os humanos – não acreditamos que um dia seremos capazes de atingir tudo o que queríamos? (Khalil Gibran)

E o tempo avança e a gente agradece pela vida. Vida de sonhos, verdades, alegrias, de dores, amores e luz. Tenta, mesmo que ao momento seja só lembranças. Viva de forma que seja mistério, incertezas, de luta, de paz e de amor. (Cartola)

Todo conhecimento começa com o sonho.
O sonho nada mais é que a aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada. Mas sonhar é coisa que não se ensina, brota das profundezas do corpo, como a alegria brota das profundezas da terra. (Rubem Alves)

É loucura entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou.

É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo.

Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força.
Para todo fim um recomeço! (Antoine de Saint-Exupéry)

Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo; agora construa os alicerces. (Dalai Lama)

O sonho revela a dimensão de seu mundo
 A vida e o tamanho de seu mundo.
Corra atrás de seus sonhos e os faça realidade, pois o mundo é pequeno para quem desiste de ser grande.

O sonho é que revela a dimensão de seu mundo.
Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão.

Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe: "Que tamanho tem o universo?". Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu: "O universo tem o tamanho do seu mundo".

Perturbada, ela novamente indagou: "Que tamanho tem meu mundo?". O pensador respondeu: "Tem o tamanho dos seus sonhos".

Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil.

Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romance.

A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, faz dos idosos, jovens, e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos.

Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.
Sonhe! (Augusto Cury)

Um dia terá que ser admitido oficialmente que o que batizamos de realidade é uma ilusão até maior do que o mundo dos sonhos. (Salvador Dalí)

O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos. (Eleanor Roosevelt)

Abraços e muita paz!

Vida e a consciência plena dos sonhos Vida e a consciência plena dos sonhos Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 17, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. VAMOS SONHAR,MUITA SAÚDE, FELIZES DIAS, UM ANO MARAVILHOSO PARA TODA HUMANIDADE. QUE SEUS SONHOS SE TORNEM REALIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Eloiza!!!
      Que assim seja!!!
      Estes já são belos sonhos a se realizar, a saúde, dias felizes e um ano maravilhoso para toda a humanidade.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Tenha um domingo maravilhoso, repleto de muita paz!!!
      Abraços com carinho!!!

      Excluir