Do que mais necessitamos nesta vida


Do que mais precisamos na vida

Do que mais necessitamos nesta vida? Sabemos 
que a vida é feita de momentos onde as pequenas coisas somam um grande valor. É pela falta de sucesso em suportar as provas a que somos sujeitos nas pequenas coisas, que adquirimos os maus hábitos e se deforma o destino.

Aproveite bem as pequenas coisas; algum dia você vai descobrir que elas eram imensuráveis.


Pequenas coisas às vezes tem valor imensurável
Um gesto, uma palavra apenas pode mudar todo o curso de uma história e para sempre o destino de uma vida. (Lou Witt)

A vida se compõe de pequenas coisas. Então, se você passar a se interessar pelas chamadas grandes coisas, estará deixando a vida escapar.

A vida consiste em bebericar uma xícara de chá, fofocar com os amigos, sair pela manhã para fazer uma caminhada, sem qualquer destino em particular, só para caminhar...

Caminhar sem rumo, sem finalidade, podendo a qualquer instante dar meia-volta, cozinhar para alguém que você ama, cozinhar para si mesmo, porque você ama seu corpo também, lavar suas roupas, limpar o chão, regar o jardim...

Essas coisas pequenas, bem pequenas... Dizer olá a um estranho, o que não seria absolutamente necessário, já que não há qualquer interesse sobre ele.

A pessoa que pode dizer olá a um estranho também pode dizer olá a uma flor, também pode dizer olá a uma árvore, também pode cantar uma canção para os passarinhos. (Osho)

Vida e o valor imensurável das coisas

Nós não necessitamos de mais conteúdo - precisamos é de conteúdo mais relevante e de maior qualidade. (José de Almeida)

Libelo
De que mais precisa um homem senão de um pedaço de mar - e um barco com o nome da amiga, e uma linha e um anzol pra pescar?

E enquanto pescando, enquanto esperando, de que mais precisa um homem senão de suas mãos, uma pro caniço, outra pro queixo, que é pra ele poder se perder no infinito, e uma garrafa de cachaça pra puxar tristeza, e um pouco de pensamento pra pensar até se perder no infinito...

- Mas o amigo foi ludibriado, e é preciso por ele lutar!

De que mais precisa um homem senão de um pedaço de terra - um pedaço bem verde de terra - e uma casa, não grande, branquinha, com uma horta e um modesto pomar; e um jardim - que um jardim é importante - carregado de flor de cheirar?

E enquanto morando, enquanto esperando, de que mais precisa um homem senão de suas mãos pra mexer na terra e arranhar uns acordes no violão quando a noite se faz de luar, e uma garrafa de uísque pra puxar mistério, que casa sem mistério não vale morar...

- Mas a terra foi escravizada, e é preciso por ela lutar!

De que mais precisa um homem senão de um amigo pra ele gostar, um amigo bem seco, bem simples, desses que nem precisa falar - basta olhar - um desses que desmereça um pouco da amizade, de um amigo pra paz e pra briga, um amigo de casa e de bar?

E enquanto passando, enquanto esperando, de que mais precisa um homem senão de suas mãos para apertar as mãos do amigo depois das ausências, e pra bater nas costas do amigo, e pra discutir com o amigo e pra servir bebida à vontade ao amigo?

- Mas o amigo foi ludibriado, e é preciso por ele lutar!

De que mais precisa um homem senão de uma mulher pra ele amar, uma mulher com dois seios e um ventre, e uma certa expressão singular? E enquanto passando, enquanto esperando, de que mais precisa um homem senão de um carinho de mulher quando a tristeza o derruba, ou o desatino o carrega em sua onda sem rumo?

Sim, de que mais precisa um homem senão de suas mãos e da mulher - as únicas coisas livres que lhe restam para lutar pelo mar, pela terra, pelo amigo... (Vinicius de Moraes)

A vida não é feita apenas de defeitos, falhas e tristezas; há beleza até nas pequenas coisas.

Felicidade está nas pequenas coisas vividas a cada dia com serenidade e humildade. (Lindomar Batista)

Grandes coisas não se fazem por impulso, mas pela junção de uma série de pequenas coisas. (Vincent van Gogh)

Abraços e muita paz!

Do que mais necessitamos nesta vida Do que mais necessitamos nesta vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 31, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Cocordo que as pequenas coisa são mais significativas, tocam o coração mais de perto.Quantas pequenas coisas nos tocam tanto que são inesquecíveis. Sábio aquele que vê sempre o Bom, o Belo nas pequenas coisas da Vida. Um Ano Iluminado para VC!! Obrigada pela amizade e presença na vida de todos meus familiares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Eloiza!!!
      Verdade, é sábio aquele que vê o bom e o belo, que consegue enxergar isto nas pequenas coisas da vida.
      Obrigado querida amiga, tenha também um ano muito iluminado!!!
      Também agradeço muito por sua grande amizade e carinho de sempre.
      Tenha um dia muito feliz e abençoado!!!
      Abraços com carinho!!!

      Excluir