Desbloqueando o caminho da vida

Limpando o caminho da vida
Desbloqueando e limpando o caminho da vida. Para alcançar uma vida de paz e harmonia é necessário cumprir certos requisitos essenciais para o bem viver, que nada mais é do que dar um sentido à vida. Uma tarefa importante é desbloquear sentimentos e obstáculos que paralisam o bom andamento da vida. Paz e harmonia, eis a verdadeira riqueza de uma vida.


Vida e a harmonia do corpo e alma

Para alcançar esta riqueza é necessário que exista harmonia do corpo e da alma... Nós, na nossa cegueira, separamos estas duas coisas para inventar um realismo vulgar e uma idealidade vazia! (Oscar Wilde)

Aquilo a que chamamos felicidade consiste na harmonia e na serenidade, na consciência de uma finalidade, numa orientação positiva, convencida e decidida do espírito, ou seja, na paz da alma. (Thomas Mann)

Aprendizado e experiência dão sentido à vida

Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia. (Mahatma Gandhi)


Aprendizado e experiência dão sentido à vida

Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida. Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos. (J. Campbell)

Para uns, a jornada é curta e agradável. Para outros, a jornada é acidentada, e em alguns momentos, dá vontade de desistir...

Ao contrário do que você pensa, é nesses momentos que algo muito maior está acontecendo. Estamos aqui para aprender, não para sofrer...

Abandone o passado... desbloqueie sua paralisia afetiva. À medida que ganhamos experiências, um pouco mais nos é revelado. Abra-se!

Ninguém é igual a ninguém e ninguém é perfeito. A vida vai dando coisas com que você consegue lidar, conforme você vai aprendendo a lidar com elas.

É assim que a vida funciona. Avançamos no caminho espiritual através dos relacionamentos.

"Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento". (Deepak Chopra)

Nada é por acaso. Nós nos colocamos em uma espécie de “trilha”, que sempre esteve aí, o tempo todo, à sua espera. Você elegeu seu destino. A vida que você tem que viver é essa mesma.

Ainda há muito a ser realizado. Apesar de muitos problemas, há Esperança, Fé, Alegria, há o amor... Deus sabe de tudo que nos é necessário para evoluir, antes mesmo de nós!

O amor dá sentido às nossas vidas, tal como a amizade, ou a arte, ou a crença em Deus. São fatores de felicidade, de paz interior, de harmonia, que suportam as nossas existências. (Desconheço o autor)

A paz e a harmonia serão encontradas se seguirmos uma bússola moral que aponte na mesma direção, independente de modismos ou tendências. (Ted Koppel)

O sentido à vida. Acredito que o propósito da vida está em ser feliz! (Dalai Lama)

Abraços e muita paz!

Desbloqueando o caminho da vida Desbloqueando o caminho da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 22, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Para dar sentido da Vida precisamos sempre estarmos ligados com o crescimento Espiritual, que está ligado ao Moral.Para isso nosso dever é procurar viver em Paz e Harmonia conosco e com todos. Amar a Vida, fazer o Bem, cultivar valores ...Para mim isto é dar sentido à Vida. Ligação com Deus, caminho certo para Paz interior. Muito equilíbrio em sua Vida !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Eloiza!!!
      Só com o amor é que podemos dar sentido à vida, é ele o responsável por todas as outras conquistas, tanto morais, como espirituais.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho, valeu!!!
      Tenha também muito equilíbrio em sua vida!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir