A vida e a prisão do negativismo

A vida e os pensamentos negativos
No decorrer da vida precisamos lutar muito para manter a nossa mente afastada da prisão do negativismo, é ele o pior inimigo dos bons sentimentos, das boas emoções e da felicidade. Somente o positivismo é capaz de construir algo de bom, feliz e iluminado. O negativismo afasta o bom andamento da vida e a felicidade.

A vida é um grande aprendizado, aprenda a livrar seus pensamentos e seu coração do negativismo, carregue-os com coisas boas, com pensamentos positivos.

O negativismo é o maior carrasco do ser humano, portanto, liberte-se desta triste prisão. Prefira sempre falar e pensar em coisas positivas, construtivas e alegres. (Doando Vida)

Veja somente o lado positivo das pessoas. Quem vê apenas o lado negativo dos outros cria um inferno para si próprio.

Todas as pessoas têm o lado positivo e o negativo, possuem qualidades e defeitos. E, quando reparamos nos defeitos, estes parecem manifestar-se de modo mais acentuado. (Masaharu Taniguchi)

Não perca o seu tempo lamuriando, confessando derrotas, publicizando e idolatrando os seus medos e angústias. Quanto mais se propaga e compartilha aquilo que é negativo, mais os seus efeitos nefastos serão potencializados. (Weverton Vilas Boas de Castro)

Livre sua vida do negativismo

Quero falar de coisas boas, alegres e positivas.
De negativismo o mundo já está saturado!
(Ana Carolina)

Não envenene a sua vida
Se alguém colocasse veneno na sua água e você descobrisse isso, você a beberia mesmo assim? Certamente não.

Certos elementos químicos que você consegue ver, provar, tocar e sentir o odor podem ser fatais. Felizmente somos dotados de instintos de autopreservação que nos coíbem de ingerir ingênua e deliberadamente tais substâncias.

Mas o que dizer da sua mente? Repetidamente as pessoas estão envenenando seus pensamentos com o negativismo. E ainda que não possam vê-lo, prová-lo ou tocá-lo, ele pode ser igualmente fatal.

Mas o que é esse veneno? Negativismo é o veneno que mata os mais preciosos sonhos de uma pessoa. Ele começa com pensamentos negativos, que devem ser contidos a todo custo, posto que contaminam e se alastram.

Para fazer frente a isso, é necessário que você monitore os pensamentos que permitem a entrada desse veneno em sua mente. Cada um de seus pensamentos! Se você se descobre pensando negativamente, repense.

Parte do processo de mudar seu pensamento do negativo para o positivo consiste em ser grato pelas preciosas dádivas que a vida pode nos oferecer.

A simples gratidão pela vida que nos foi dada atrai algumas das melhores coisas com as quais sonhamos nesse mundo. (Autor desconhecido)

Jamais em nenhuma circunstancia aceite negativismo em sua vida. A vida é muito curta para perdermos nosso tempo com coisas pequenas, sonhe com algo maior, invista seu tempo em coisas que realmente importam para o teu futuro, em coisas que vão fazer você melhorar como pessoa, em coisas que vão fazer você crescer. (Adolfo Usier)

Se você é positivo, então, nada é negativo para você. Se você for negativo, então, tudo será negativo para você. Você é a fonte de tudo o que existe à sua volta; você é o criador de seu próprio mundo. (Osho)

Abraços e muita paz!

A vida e a prisão do negativismo A vida e a prisão do negativismo Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 28, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Vamos procurar cultivar pensamentos positivos sempre. Todos ganham mais tranquilidade,... nós e nossos companheiros de jornada. A Humanidade necessita de Vibrações positivas, façamos nossa parte. Muita força e Fé no melhor para todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Eloiza!!!
      Sim, com pensamentos positivos todos saem ganhando, já é meio caminho andado para solução de todos os grandes problemas de convivência.
      Que Deus nos ilumine sempre no caminho da força e da fé no melhor.
      Obrigado querida amiga, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
      Feliz Ano Novo!!!

      Excluir