A vida e o pesadelo dos dias inseguros

A vida e os dias aflitos e inseguros
Viver neste mundo não é uma tarefa fácil, a vida por vezes parece um grande pesadelo, passamos por dias inseguros e aflitos, somos invadidos por um cenário complicado que mais parece uma loucura. Nestes dias aflitos perdemos o sentido da vida, ela se converte em pesadelos e desequilíbrios.

A vida é um jogo de escolhas
A vida é um jogo de escolhas em que precisamos aprender a jogar com as cartas certas, pautadas na simplicidade, humildade, realidade e sabedoria.

Nem todos os dias aflitos e inseguros podem ser evitados ou eliminados, mas podemos cuidar para que esses dias de pesadelos e desequilíbrios não sejam de nossa própria autoria.

Esses dias inseguros e aflitos podem ser caudados por terceiros e alheios à nossa vontade, mas na grande maioria das vezes somos os responsáveis por esta invasão insegura e desequilibrada.

Aflições e inseguranças causadas pelos nossos irreais desejos, tais como: fantasia, egoísmo, inveja, hipocrisia, julgamento, conduta e excesso de informação inútil. (Doando Vida)

É que, além de aflitos e desorientados pelo excesso de informação inútil, somos muito superficiais. Falta-nos o hábito de observar e refletir.

Assustados com responsabilidade, escolha e decisão, despreparados como adolescentes, nos desviamos do espelho que faz olhar para dentro de nós. Cada vez mais amadurecemos tarde ou mal. (Lya Luft)

Algumas pessoas estão fazendo uma preparação tão minuciosa para os dias de chuva que eles não estão aproveitando o brilho do sol de hoje. (William Feather)

Todos os dias aflitos são maus
             
Todos os dias são difíceis para os que estão aflitos, mas a vida é sempre agradável para as pessoas que têm coração alegre. (Provérbios)

Todos os dias aflitos são maus
Sonhe, mas não deseje ser quem você não é.
Isso é pesadelo.

Almeje, mas não queira uma vida igual à de outrem.
Isso é morte.

Imagine, mas não fantasie com o que não pode ter.
Isso é loucura

Dispute, mas não tente vencer o invencível.
Isso é suicídio.

Fale, mas não apenas de si próprio.
Isso é egoísmo.

Apareça, mas não se mostre com orgulho.
Isso é exibicionismo.

Admire, mas não se machuque com inveja.
Isso é falta de auto apoio.

Avalie, mas não se coloque como modelo de conduta.
Isso é egocentrismo.

Alegre-se, mas não em exagero e com alarde.
Isso é desequilíbrio.

Elogie, mas não se desmanche em bajulações.
Isso é hipocrisia.

Observe, mas não faça julgamentos.
Isso é baixa autoavaliação.

Chore, mas não se declare um ser infeliz.
Isso é autopiedade.

Importe-se, mas não cuide da vida do próximo.
Isso é abandonar sua própria vida.

Ande, mas não atravesse o caminho alheio.
Isso é invasão.

Viva, feliz com o que pode ter.
Feliz com o que dá para ser. Isso é Paz.
(Silvia Schmidt)

Portanto, administre os seus pensamentos e desejos, fuja dos exageros.

Não busque a felicidade muito longe, ela pode estar mais perto do que você imagina! Tente apenas ser feliz, faça o que der vontade, não se importe com o que os outros dizem sobre você, porém, tente não dizer nada sobre os outros. Não faça com o próximo o que não quer para si mesmo. (Victor Hugo)

Abraços e muita paz!

A vida e o pesadelo dos dias inseguros A vida e o pesadelo dos dias inseguros Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 11, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Equilíbrio sempre, nada exageros, são lições que devemos observar sempre. Cultivar a Simplicidade, Humildade, Realidade, Sabedoria são ações para crescimento Espiritual. Nos traz Paz e Felicidade.
    "A Sabedoria consiste em ordenar bem nossa Alma".( Platão)Muita Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Eloiza!!!
      Sim, a insegurança sempre atrapalha o crescimento, nestes momentos é sempre melhor buscar o equilíbrio e se livrar dos exageros. Sábia frase de Platão.
      Obrigado, querida amiga, também lhe desejo muita paz!!!
      Abraços com carinho!!!

      Excluir