A vida e o certo por linhas tortuosas

A vida e as coisas certas
A vida e o acontecimento que acaba se transformando em certo por linhas tortuosas. O Natal á a época do ano em que as pessoas ficam tomadas pelo consumismo desenfreado, mas isso é bom ou é ruim? Antes de uma resposta, nos cabe analisar e refletir sobre o velho ditado popular: Deus escreve certo por linhas tortas.

Quando usamos a expressão "Deus escreve certo por linhas tortas" não estamos querendo dizer que as decisões de Deus são tortuosas, mas que Deus sempre tem uma solução reta no caminho do bem, que Ele usa uma circunstância desagradável como caminho perfeito, reto para nos ensinar alguma coisa.

Este dito popular vem reforçar a perfeição de Deus e mostrar a nossa imperfeição, onde muitas vezes as coisas que fazemos de errado acabam resultando em benefícios solidários, tornando o ato humano em uma celebração de Fraternidade e Amor.

O Natal e o verdadeiro significado
A palavra Natal significa nascimento. E o dia de Natal comemorado em 25 de dezembro de cada ano significa a celebração do nascimento de Jesus Cristo, o nosso Salvador.

A expressão Natal é o nome da festa religiosa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo, a figura central do Cristianismo.

Mas não é só isso, é uma data comemorada pela grande maioria dos povos, independente da religião. Neste caso é uma data que representa o fim de todo paganismo do mundo moderno. É a festa da solidariedade, fraternidade e amor ao próximo. (Doando Vida)

Caminhos da vida e o Natal

O Natal
Ah, o Natal... Ouço pessoas criticarem o consumismo desenfreado que toma as pessoas nesta época cujo significado perdeu-se entre árvores, brinquedos e Papai Noel. Certo, tudo certo...

Mas eu prefiro lembrar que neste final de ano, devido ao famigerado consumismo, milhões de empregos foram gerados e milhões de pessoas puderam resgatar um pouco de sua dignidade.

Prefiro lembrar que neste momento, por conta do dinheiro extra que receberão, muitos pais e mães de família poderão oferecer uma mesa mais farta aos seus filhos.

E que devido à alta propaganda de solidariedade que se faz nesta época, crianças carentes poderão ganhar, sim, algum brinquedo.

Prefiro lembrar que muitas pessoas tomadas pelo espírito disseminado nesta época mover-se-ão à caridade e a solidariedade com o próximo.

E que você... você poderá, enfim, dar e receber o abraço daquelas pessoas que você gosta mas que por falta de “motivo” para abraçar ficou contido até agora...

Ah, como Deus escreve certo por linhas tortas. O que era para ser “apenas” a celebração do nascimento de Jesus, universalizou-se numa celebração de Fraternidade e Amor. Bem ou mal, o Amor está em toda parte!

E se ainda assim você não quiser celebrar esta data, não tem problema: Quero convidar-te a fazer como fosse Natal todos os teus dias! (Augusto Branco)

Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.

E o melhor de tudo, Natal quer dizer um espírito de amor, um tempo quando o amor dos seres humanos deveriam prevalecer acima de todo o ódio e amargura, um tempo em que nossos pensamentos, ações, e o espírito de nossas vidas manifestam a presença de Deus. E a prática do Amor é comemorar e celebrar Jesus Cristo.

Façamos de nossa vida uma extensão da noite de Natal, renascendo continuamente em amor e fraternidade. Natal, noite de alegria, canções, festejos, bonança. Que seu coração floresça em amor e esperança!

FELIZ NATAL!!!


Abraços e muita paz!

A vida e o certo por linhas tortuosas A vida e o certo por linhas tortuosas Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 08, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: