Vida e a superioridade da alma generosa

Generosidade é a excelência das almas
A generosidade é a excelência das almas nobres. Não existe nobreza humana se não houver generosidade. A vida de uma alma generosa flui com superioridade. A primeira prática para se atingir a perfeição é a generosidade. Ser generoso significa oferecer alegria, felicidade e amor.

Vida e a graça da generosidade
Seja generoso por natureza e o mundo abrirá muitas portas para você. A primeira prática para se atingir a perfeição é a generosidade, pois ela é a verdadeira prática do amor.

Mas o coração ingrato assemelha-se ao deserto que sorve com avidez a água do céu e não produz coisa alguma. (Muslah-Al-Din Saadi)

A ingratidão é sempre uma forma de fraqueza. Nunca vi homens hábeis serem ingratos. (Johann Goethe)

Se seu coração é grande, nenhuma ingratidão o flecha, nenhuma indiferença o cansa. (Leon Tolstoi)

Existe um provérbio chinês que diz: Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores.

Vida e a graça da generosidade

O presente das rosas e a generosidade
Três homens, sendo um ingrato, um conformado e um generoso, foram visitados, no mesmo instante e local, por um Gênio saído da Lâmpada.
Diante do inusitado, um deles falou:
- Gênio, que nos trazes?
- Rosas! - disse o Gênio.

E abrindo seu manto mágico, dele retirou três lindos buquês de rosas, que ofereceu aos visitados, entregando um para cada.

Antes de partir, olhou-os fixamente e, percebendo algum desapontamento por conta da simplicidade de sua oferta, justificou-se:
- Rosas... porque elas são joias de Deus: deixam a vida mais rica e bela!

Os homens se entreolharam surpresos e, após se despedirem, cada um seguiu seu destino, dando finalidade diferente ao presente recebido.

O ingrato, maldizendo sua falta de sorte por haver encontrado um Gênio e dele recebido apenas flores, jogou-as num rio próximo.

O conformado, embora entristecido pela singeleza do presente, levou-as para casa, depositando-as num jarro.

O generoso, feliz pela oportunidade que tinha em mãos, decidiu repartir seu presente com os outros. Foi visto pela cidade distribuindo rosas, de porta em porta, com um detalhe: quanto mais rosas ofertava, mais seu buquê crescia em tamanho, beleza e perfume. Ao final, retornou para casa com uma carruagem repleta de rosas.

No dia seguinte, no mesmo local e instante, os três homens se reencontraram e, de súbito, ressurgiu o Gênio da véspera.
- Gênio, que desejas? - disse um deles.
- Que as vossas rosas se transformem em joias! - disse o Gênio.

Desta forma, o homem generoso encontrou em casa uma carruagem repleta de joias, extraordinariamente belas, tornando-se rico comerciante.

O homem conformado, retornando imediatamente para seu lar, encontrou, pendurado sobre o jarro onde depositara as rosas, um lindo e valioso colar de pérolas. Resignou-se em ofertá-lo para sua esposa.

O homem ingrato, dirigiu-se ao lugar onde jogara o buquê de rosas, viu, refletindo sobre as águas, um brilho intenso, próprio de joias valiosas, que sumiu de seus olhos quando se atirou ao rio no propósito de alcançá-las. (Maktub)
  
No interior do diamante bruto, escuro e informe, fulgura uma estrela que aguarda ser arrancada a golpes de cinzel e lâminas lapidadoras.
Não há ninguém que não possua bondade interior. Há, nos refolhos da alma, a presença de Deus como luz coagulada, aguardando os estímulos da fora, a fim de brilhar com alta potência. (Joanna de Ângelis)

Pratique o bem sempre. A generosidade é uma graça de Deus que só pessoas especiais conseguem entender. (Oscar Klemz)



Abraços e muita paz!

Vida e a superioridade da alma generosa Vida e a superioridade da alma generosa Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 25, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Texto Lindo!! Peço a Deus que me auxilie ser generosa. Já pensou que beleza em viver distribuindo alegria,felicidade e Amor?? Vou trabalhar minha potencialidade... pois todos temos Luz Divina. Pensamentos positivos, Fé,Esperança, caridade...Bom começo. Muita Força Espiritual para toda Humanidade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Eloiza!!!
      Sim, seria uma maravilha se todos vivessem distribuindo alegria, felicidade e amor, seria um mundo iluminado.
      Obrigado, querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir