Vida e o sublime tesouro da diligência

Vida e o tesouro da deligência
No caminho da vida seja diligente em sua obra, seja ela qual for. A diligência em sua obra é um sublime tesouro, uma virtude que deve formar o seu caráter. Foque suas energias com diligência, prazer e alegria no que faz, isto trará uma grande chance de alcançar o sucesso na vida.

Tem uma bela frase de Miguel de Cervantes que diz o seguinte: "A diligência é a mãe da boa sorte", isto é, muitas vezes o sucesso não depende apenas da boa sorte, mas a intensidade da diligência é substancial.

Na vida, tome consciência que para ter um certo nível de sucesso, será difícil se nos desfocarmos e assumirmos múltiplas tarefas. É necessário focarmo-nos desesperadamente e obsessivamente e aplicar toda a nossa fibra, o nosso coração e a nossa criatividade. (Will Smith)

Por meio da diligência o caráter do homem sobe a grandes alturas. (Helgir Girodo)

No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz. Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si. (Ayrton Senna)

Nesta vida, a sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração e diligência, dedicar-se a ele. (Buda)

Vida e o trabalho diligente
 Os planos do diligente levam à vantagem certa. Porém, aos afoitos, resta a garantia da pobreza. (Provérbios)
A sabedoria está em ser lento em seus discursos e diligente nas suas ações.

A vida e o trabalho diligente

Um rico e já idoso fazendeiro, que sabia não ter mais tantos de anos de vida pela frente, chamou seus filhos à beira da cama e lhes disse: Meus filhos, escutem com atenção o que tenho para lhes dizer.

Não façam partilha da fazenda que por muitas gerações tem pertencido a nossa família. Em algum lugar dela, no campo, enterrado, há um valioso tesouro escondido.

Não sei o ponto exato, mas ele está lá, e com certeza o encontrarão. Se esforcem, e em sua busca, não deixem nenhum ponto daquele vasto terreno intocado.

Dito isso o velho homem morreu, e tão logo ele foi enterrado, seus filhos começaram seu trabalho de busca. Cavaram com vontade e força, revirando cada pedaço de terra da fazenda com suas pás e seus fortes braços.

E continuaram por muitos dias, removendo e revirando tudo que encontravam pela frente. E depois de feito todo trabalho, o fizeram outra vez, e mais outra, duas, três vezes.

Nenhum tesouro foi encontrado. Mas, ao final da colheita, quando eles se sentaram para conferir seus ganhos, descobriram que haviam lucrado mais que todos seus vizinhos.

Isso ocorreu porque ao revirarem a terra, o terreno se tornara mais fértil, mais favorável ao plantio, e consequentemente, a generosa safra.

Só então eles compreenderam que a fortuna da qual seu pai lhes falara, era a abundante colheita, e que, com seus méritos e esforços haviam encontrado o verdadeiro tesouro.

Moral da História: O Trabalho diligente é em si um tesouro da vida.

Quem executa, diligente, contente, o trabalho que lhe foi atribuído, qualquer que seja, encaminha-se para a perfeição. (Frases Hindus)

Olhe para aquele homem diligente em seu trabalho. Ele está destinado a ficar de pé diante de Reis, e não entre homens medíocres. (Salomão)

Eu sei o preço do sucesso: dedicação, trabalho duro, e uma incessante devoção às coisas que você quer ver acontecer. (Frank Lloyd Wright)



Abraços e muita paz!

Vida e o sublime tesouro da diligência Vida e o sublime tesouro da diligência Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 07, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Precisamos mesmo fazer tudo da melhor forma possível, colocando aí trabalho honesto, maior empenho,boas vibrações. Que a Serenidade te faça companhia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Eloiza!!!
      Verdade, é preciso fazer sempre o melhor que podemos, com honestidade e justiça.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho de sempre, valeu!!!
      Muita serenidade para você também!!!
      Abraços e muita paz em seu caminho!!!

      Excluir