Vida e o fruto da simplicidade e beleza

Vida e a arte da simplicidade
Vida e o fruto da simplicidade e beleza. É o fruto da vida que se ocupa de ser apenas o que é, pois tudo que é belo e bom tende a ser simples. A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a ideia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.

Vida e a arte de viver a simplicidade
Tudo o que é belo tende a ser simples. Afirmação generalizante? Não sei. O que sei é que a beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins. Vida que se ocupa de ser só o que é.

Simplicidade é um conceito que nos remete ao estado mais puro da realidade. A semente é simples porque não se perde na tentativa de ser outra coisa. É o que é. Não desperdiça seu tempo querendo ser flor antes da hora. Cumpre o ritual de existir, compreendendo-se em cada etapa.

Já dizia o poeta: "Simplicidade é querer uma coisa só". Eu concordo com ele. O muito querer nos deixa complexo demais. Queremos muito ao mesmo tempo, e então nos perdemos no emaranhado dos desejos. Há o risco de que não fiquemos com nada, de que percamos tudo. (Padre Fábio de Melo)

Vida, simplicidade e beleza
A simplicidade de caráter é o resultado natural da profundez de pensamento. (William Hazlitt)

Não existe grandeza onde não há simplicidade, bondade e verdade. (Leon Tolstoi)

Há quem goste de percorrer a vida, sem planos e sem destino. Há, inclusive quem tenha medo de fazer planos, talvez até por medo de fracassar. É uma escolha possível...

Viver sem planos é uma maneira de viver tão legítima quanto qualquer outra. Mas quem não têm planos, deve estar preparado para tudo o que aparece à frente, para todos os imprevistos. E nem todo mundo está preparado para isto.

As decisões tomadas sob pressão diante de acontecimentos inesperados nem sempre são as melhores, e só o tempo será capaz de nos mostrar. Por isso, planejar é saber por onde se pode pisar, sem correr tantos riscos de afundar.

Um planejamento nos mostra o melhor caminho para chegar ao destino desejado. Ter um planejamento, é como ter um mapa que, claro, não nos ajuda a prever o futuro.

Mas se por acaso aparecerem estradas interditadas, com um planejamento em mãos, é sempre possível encontrar outros caminhos para se chegar onde se pretende.

Da mesma forma como a vida muda, os planos também podem mudar. Ter um planejamento de vida não é viver numa prisão.

Por isso, um planejamento de vida deve ser flexível e considerar muitas variáveis possíveis… Ter planos é simplesmente andar livremente, mas com passos seguros.

Planejar não é criar planos rígidos a serem seguidos independentemente do que acontecer na vida. Fazer um planejamento de vida é traçar objetivos e metas a serem alcançados, considerando a situação atual e analisando as possibilidades futuras.

Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida - ninguém, exceto tu, só tu.

Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias.

Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar.
Onde leva? Não perguntes, segue-o! (Friedrich Nietzsche)

A simplicidade é o último degrau da sabedoria humana.
(Khalil Gibran)

Índice do Blog Doando Vida


Abraços e muita paz!

Vida e o fruto da simplicidade e beleza Vida e o fruto da simplicidade e beleza Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 17, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: