Vida e motivos para viver o seu encanto

Vida e os novos motivos para viver
Na vida é importante encontrar novos motivos para viver melhor, devemos constantemente estar buscando novos motivos para que a vida não perca o seu encanto. Sem este encanto, ou sem um motivo real, não encontraremos um significado lógico para a vida, sem um motivo o viver se torna vazio, estaremos apenas sobrevivendo.

Viver é o principal motivo da vida, é consumir a vida, é encontrar motivos para fazê-la melhor, é encontrar o seu encanto e vivê-lo. (Doando Vida)

Existe uma grande diferença entre viver e sobreviver. Vive quem tem um motivo pelo qual sobrevive, e sobrevive quem apenas vive porque existe... (Vander Iglesias)

Por vezes nossos problemas parecem uma montanha muito alta que nos tira a visão. À nossa frente tudo parece escuro e são poucas as perspectivas de que as coisas melhorem.

Há momentos em que o que mais desejamos é livrar-nos de tudo o que nos impede de prosseguirmos caminho, mas falta-nos a motivação.

De que adianta falar de motivos, às vezes basta um só, às vezes nem juntando todos. (José Saramago)

Vida e os motivos para viver melhor
Não existe coisa melhor no mundo do que viver, curtir e gozar a vida, que passa rápido e daqui não levaremos nada, a não ser toda a experiência e as amizades. (Charles Chaplin)

Vida e os motivos para viver melhor

Há muitas pessoas que necessitam de vários motivos para permanecerem vivos. Para esses não há o instinto, somente o motivo.

São aqueles que acordam já com diversas atividades programadas em mente, e se por um acaso algo não sair como o planejado, pode deixá-lo totalmente perdido.

Um café da manhã balanceado para continuar com o peso adequado, ter determinada profissão para manter certa posição social, ou ainda continuar casado pelos simples fato de ser mais fácil.

O que pode ter sido referido como motivação, neste caso não passa de estagnação. Quando fazer algo de uma forma diferente passa a ser tão distante que nem é mais lembrado, talvez toda essa falta de vontade deve ser repensada.

Obviamente é necessário um mínimo de planejamento, mas tornar tudo isso como uma prisão, sem a opção da liberdade dos pensamentos, pode ser transformado lá na frente em arrependimento.

Todos os motivos que movimentam nossa vida devem ser sempre alterados à medida que são alcançados, mas se no meio do caminho percebeu que algum já não é mais válido, tenha a certeza que mais vale dispensá-lo.

Procure motivos que o incentivem a viver alegre: sinta-se feliz na vitória dos outros; sinta-se bem no perdão de uns para com os outros; sorria quando todos a tua volta estiverem alegres.

O viver não é apenas respirar, mas é a procura constante por elementos que tornam o viver vigoroso e espontâneo. (Valdeci A. Nogueira)

Índice do Blog Doando Vida


Abraços e muita paz!

Vida e motivos para viver o seu encanto Vida e motivos para viver o seu encanto Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 16, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: