Vida e bons ventos que sopram o coração

Vida e bons ventos que limpam o coração
Na vida é preciso aproveitar bem os bons ventos que sopram o coração, são eles os responsáveis pela harmonia física, mental e espiritual, trazendo a Paz. A vida é feita de momentos, que saibamos sempre aproveitar os bons.

São os bons momentos, direcionados para o bem, que nos dão olhos generosos, que nos ajudam no fortalecimento interior e promovem a atmosfera de paz.

Que os bons ventos que sopram em direção ao nosso coração tragam apenas bons pensamentos, muita energia positiva e esperanças de caminhos transformadores e evolutivos. Que esses bons ventos nos livrem dos momentos ruins, difíceis e do mal. (Doando Vida)

Que não nos faltem bons sentimentos. Que nos falte egoísmo. Que nos sobre paciência. Que sejamos capazes de enxergar algo de bom em cada momento ruim que nos acontecer. Que não nos falte esperança.

Que cada caminho escolhido nos reserve boas surpresas. Que não nos falte vontade de sorrir. Que sejamos leves. Que nenhum de nós se esqueça da força que possui. Que não nos falte fé e amor. (Caio Fernando Abreu)

Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento. (Érico Veríssimo) Não podemos esquecer que quem não souber sobreviver aos maus tempos, não vai ver os bons.

Vida e a atmosfera de Paz

Vida e a atmosfera de Paz    

A mentira se vence com a verdade,
A injúria com a bondade, a cobiça com a generosidade.
Procedam assim que os frutos do caminho tornam-se mais viçosos.

Momentos há em que titubeamos na Senda.
É até natural e faz parte. Isso para testar a nossa força interior.
O problema não está na mensagem, mas no receptor.
É preciso limpar bem os canais de transmissão para que a mensagem flua tranquilamente.

Veja que ao desejar algo estais desenvolvendo toda uma força física e mental.
Pondera bem e vê se todo esse esforço é válido, já que mais adiante ele pode desfazer-se.
Não seria melhor usar toda essa energia para a descoberta do Caminho?

E se você já descobriu o caminho, procura com tua inteligência e dedicação descobrir qual o atalho mais próximo que o liga diretamente com a Divindade.
Creio que após uma acurada pesquisa você verificará que fica na sua mente este atalho.

O coração é o indicador. O atalho passa pelo coração e as transformações virão renová-lo.
Não há nesse mundo nada que escape à recriminação: o ser humano silencioso é recriminado porque não fala. O falador é recriminado porque fala demais.
Devemos procurar o caminho do meio, evitando sempre os extremos.

Procura dominar os ventos que sopram em tua mente. Eles dão corda ao desejo.
E os desejos passam logo já que transformam-se em novos desejos.
No fundo, isto e uma interminável cadeia da dispersão que, literalmente, nos prende ao rodamoinho da Terra.

Para a libertação temos de ser fortes. Um caráter vacilante não se coaduna com a espiritualidade. Muitas são as intempéries, mas com garra venceremos todas. É só querer... A convivência com os princípios doutrinais é indicada, mas o que não é válido é quando esta convivência não se faz acompanhar de uma correta postura de vida. (Antonio Carlos Rocha - Desperte com Alegria)

Que a força dos bons ventos te conduza sempre ao melhor da vida. Que a magoa cesse, que o trabalho flua, que os dias sejam com mais sorrisos e que as noites sejam tranquilas.

Que o mal se converta em bem, que as aventuras sejam cada vez mais completas e que nunca te falte forças para viver tudo o que a vida te oferece.

Que você tenha discernimento, saúde, sucesso, vontade, prazer... Alegrias, impulso. Em fim, que você saiba viver! (Apenas Sinto)



Abraços e muita paz!

Vida e bons ventos que sopram o coração Vida e bons ventos que sopram o coração Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 05, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Que Deus nos fortifique nas escolhas de saber Viver!! Que as força dos Bons ventos nos conduzam sempre ao melhor da Vida.Saber colocar em prática ensinamentos do Cristo...caminho certo, verdadeiro!! Vamos agir!! Muita Sabedoria nas escolhas da Vida para todos nós!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida amiga Eloiza!!!
      Sim, que Deus sempre nos ajude em todas as tarefas da vida. Que nos dê sabedoria nas escolhas da vida.
      Obrigado querida amiga, fico muito feliz com sua participação, comentário e presença, valeu!!!
      Tenha uma linda e abençoada semana!!!
      Abraços e muita luz em sua vida!!!

      Excluir