A vida não tem pena de ninguém

A vida castiga a todos
A vida não tem pena de ninguém, todos passam por momentos difíceis, todos encontram pedras pelo caminho, todos passam por sentimentos e emoções vazias. Viver de verdade é uma árdua tarefa para todos, sem distinção.

As consequências dos nossos atos são sempre tão complexas, tão diversas, que predizer o futuro é uma tarefa impossível, então vamos lutar e viver sempre no presente.

É preciso entender que tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Neste momento é preciso agir. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

Estamos nessa vida para viver inúmeras experiências, e se continuarmos sempre voltando às mesmas páginas nada de novo vai acontecer. Acredite sempre nas rosas, os espinhos serão apenas as consequências.

A vida é resultado de tuas escolhas


A vida não é uma tarefa fácil

Para viver de verdade, pensando e repensando a existência, para que ela valha a pena, é preciso ter esperança; qualquer esperança.

Questionar o que nos é imposto, sem rebeldias insensatas e sem demasiada sensatez. Saborear o bom, mas aqui e ali enfrentar o ruim. Suportar sem se submeter, aceitar sem se humilhar, entregar-se sem renunciar a si mesmo e à possível dignidade.

Sonhar, porque se desistimos disso apaga-se a última claridade e nada mais valerá a apena. Escapar, na liberdade do pensamento, desse espírito de manada que trabalha obstinadamente para nos enquadrar, seja lá no que for.

E que o mínimo que a gente faça seja, a cada momento, o melhor que afinal se conseguiu fazer. (Lya Luft)

A vida é resultado de tuas escolhas
Talvez você pense que está deixando de viver muitas coisas, mas talvez você não esteja.
Você pode nem acreditar, mas neste momento existe alguém que gostaria de estar exatamente no teu lugar.

Tudo bem, talvez você não tenha a família perfeita ou o emprego dos seus sonhos. O lugar em que você vive pode não ser o melhor lugar do mundo, talvez você nunca tenha feito algo que você realmente quis ou que fosse significante, mas lembre-se: você sempre pode mudar isso. É uma questão de escolha – e toda escolha demanda sabedoria.

Muitos dos problemas familiares não são, necessariamente, um problema familiar, mas um problema de sabedoria. Às vezes falta tato e maturidade para lidar com determinadas situações.

Muito do sentimento de vazio que porventura te assalta também é um problema de sabedoria: falta discernimento para compreender e reconhecer o bem que há em teu estado e, acredite, você ama o lugar em que você vive, por mais que isto não pareça verdade.

Aquele desejo enorme de voar ante tanto céu, tanto ar, também é apenas mais um problema de discernimento: você pode voar, não há correntes amarrando teus pés.

Mas toda escolha tem suas desvantagens e você precisa ter preparo para elas. Se você decide não voar por qualquer coisa que você supõe que te prenda, lembre-se, isto também é escolha sua, e se não te faz feliz inicialmente, te esforce para ser feliz durante e finalmente.

Entretanto, repare que muitas pessoas angustiam-se desejando que sua vida seja significante para si própria, mas eu te digo, tanto melhor é que tua vida seja significante para as outras pessoas.

Neste momento alguém precisa de você, mais do que você precisa de alguém. (Augusto Branco)

Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz. Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim. (Cecília Meireles)



Abraços e muita paz!

A vida não tem pena de ninguém A vida não tem pena de ninguém Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 06, 2015 Rating: 5
4 comentários:
  1. Respostas
    1. Boa noite, caro Galvam!!!
      Fico feliz com sua presença e participação, obrigado!!!
      Que Deus lhe abençoe muito!!!
      Tenha uma excelente semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. O que nos falta ainda é sabedoria para fazer leitura da Vida. Não sabemos entender os acontecimentos que surgem e nos enfraquecem a Alma...Continuemos confiando em Deus e lutando dentro de nossa possibilidades. Deus quer nosso bem, está conosco sempre!! Muita Luz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Eloiza!!!
      Pois é, minha querida amiga, o egoísmo humano nos afasta do conhecimento da vida, este é o grande empecilho da sabedoria humana.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Muita luz para você também!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir