Vida e a satisfação no prazer de viver

Vida e o prazer de viver em felicidade
Para uma vida pautada na satisfação plena do prazer de viver, precisamos aprender a praticar a exclusão do que não é essencial para nossa satisfação pessoal, com simplicidade e realidade fica mais fácil alcançar a felicidade, o prazer de viver.

A história humana é o resultado do conflito dos nossos ideais com as realidades, e a acomodação entre os ideais e as realidades determina a evolução peculiar de cada um.

A espantosa realidade das coisas é a minha descoberta de todos os dias. Cada coisa é o que é. E é difícil explicar a alguém quanto isso me alegra, e quanto isso me basta. Basta existir para se ser completo. (Fernando Pessoa)

Damos voltas e voltas, mas, na realidade, só há duas coisas: ou escolhes a vida ou afastas-te dela. (José Saramago)

Sabedoria da vida e o prazer de viver

A sabedoria da vida consiste na eliminação do que não é essencial. O segredo da felicidade consiste em sabermos gozar o que temos e perder toda a atração pelas coisas que estão além do nosso alcance. (Lin Yutang)

Vida e o prazer de viver

É preciso aproveitar as oportunidades reais.
Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos.

A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias.

Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar ‘superado’. Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções.

A verdadeira crise é a crise da incompetência... Sem crise não há desafios; sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um... (Albert Einstein)

Coisas ruins não são o pior que pode nos acontecer. O que de pior pode nos acontecer é NADA.

Uma vida fácil nada nos ensina. No fim, é o que aprendemos o que importa: o que aprendemos e como nos desenvolvemos.

Traçamos nossas vidas pelo poder de nossas escolhas. Quando nossas escolhas são feitas passivamente, quando não somos nós mesmos que traçamos nossas vidas, nos sentimos frustrados.

Uma pequena mudança hoje pode acarretar-nos um amanhã profundamente diferente. São grandes as recompensas para aqueles que têm a coragem de mudar, mas essas recompensas acham-se ocultas pelo tempo.

Geramos nossos próprios meios. Obtemos exatamente aquilo pelo que lutamos. Somos responsáveis pela vida que nós próprios criamos.

Quem terá a culpa, a quem cabe o louvor, senão a nós mesmos? Quem pode mudar nossas vidas, a qualquer tempo, senão nós mesmos?
Deus sabe que isto é verdade...  (Richard Bach)

Nós sempre temos tendência de ver coisas que não existem, e ficar cegos para as grandes lições que estão diante de nossos olhos. (Paulo Coelho)

Aprenda a gostar, mas gostar mesmo, das coisas que deve fazer e das pessoas que o cercam. Em pouco tempo descobrirá que a vida é muito boa e que você é uma pessoa querida por todos. (Rubem Alves)

Índice do Blog Doando Vida


Abraços e muita paz!

Vida e a satisfação no prazer de viver Vida e a satisfação no prazer de viver Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on outubro 30, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Temos mesmo a tendencia de sofrer antes dos fatos, não sabemos controlar a ansiedade,não sabemos viver com o essencial. Isto tudo mostra nossa infância Espiritual. Texto excelente para reflexão. Penso que a maioria das pessoas ainda não conseguiu determinar e viver o essencial da Vida... Falta-nos humildade e acima de tudo Sabedoria. Jesus ... e os grandes Mestres nos ensinam... depende de cada um aprender. Vamos tentar um dia seremos Espíritos Elevados em Amor e Sabedoria. Que sua Luta seja de LUZ e Paz!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Eloiza!!!
      Sim, querida amiga, e também valorizamos mais os sofrimentos do que se devemos. A ansiedade sempre acaba atrapalhando, precisamos aprender a controlá-la. Como diz o texto "Traçamos nossas vidas pelo poder de nossas escolhas", que saibamos sempre escolher com sabedoria.
      Obrigado querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho de sempre, valeu!!!
      Obrigado, que sua Luta também seja de muita Paz e Luz!
      Tenha um excelente e abençoado final de semana!!!
      Abraços e bom viver para você!!!

      Excluir